Curiosidades sobre a lipoaspiração ( foi criada em 1978 por um médico)...

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Médico criou lipo para a namorada...

A lipoaspiração foi inventada em 1978 por Illouz com o intuito de agradar a uma atriz francesa que ele namorava. A moça que ele jamais revelou o nome adorava usar decotes, mas tinha vergonha por ter um nódulo de gordura nas costas. Depois de pensar em um jeito de remover o nódulo sem deixar cicatriz, ...Illouz teve a idéia de sugar a gordura através de uma cânula. Mas, antes de experimentar na namorada, treinou em gordura animal, comprada em açougue, por quase três meses.

A técnica não demorou a chegar ao Brasil. Dois anos depois, em 1980, Illouz participou de Congresso em Fortaleza, onde apresentou a lipo aos brasileiros. Para convencê-los, propôs uma demonstração na geógrafa Maria Edith de Araújo Pessanha, que conheceu num jantar no Rio. Quando soube do motivo da vinda do médico ao Brasil, Maria Edith foi a primeira a se oferecer como cobaia para aquela que seria a 1ª lipo feita no país.

A cirurgia foi realizada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Naquela época, eu não ia à praia porque tinha vergonha de usar biquíni. Tinha complexo das minhas pernas. Até pensei em fazer plástica, mas tinha medo da cicatriz. Depois que fiz a lipoaspiração, superei meus complexos e recuperei minha auto-estima. Nunca mais fiz outra operação. Me exercito andando na bicicleta ergométrica, recorda Maria Edith.

You Might Also Like

0 comentários