Gigantomastia ou seja retirada de seios muito grandes.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Gigantomastia é o termo utilizado para definir as hipertrofias mamárias gigantes, que ultrapassam os volumes convencionais. Impossibilita a utilização de técnicas usuais com o aproveitamento do pedículo vascular que nutre o complexo aréolo-papilar, devido ao risco de dobra do pedículo com a possibilidade de sofrimento ou necrose do complexo.


Sabemos que por causa do aumento excessivo dos seios , pode comprometer a saúde e gerar problemas na coluna, além de dores insuportáveis.
A gigantomastia pode ser caracterizada por volume exagerado de mama; distância longa entre o terço medial de clavícula e a borda do complexo areolar e a desproporção da glândula e o restante do corpo, mesmo nos casos de obesidade mórbida.

A correção deste tipo de distúrbio é uma cirurgia plástica para redução do volume.
O procedimento é indicado pela segurança, a facilidade de execução, o resultado imediato e a diminuição de complicações, eliminando a causa do sofrimento, permitindo que a mulher trate os problemas dorsais através de fisioterapia, RPG e terapias alternativas.
Indicação


Redução mamária - correção de seios grandes, hipertróficos ou assimetria das mamas.

Lifting mamário (correção da ptose mamária) - nos casos em que o tecido mamário e a pele perderam sua elasticidade devido a gravidez, amamentação ou perda de peso - a cirurgia vai remodelar a forma dos seios, tornando-os novamente mais atraentes.

Operação

Depois de um planejamento pré-operatório preciso, o excesso de tecido glandular ou gorduroso, bem como uma quantia apropriada de pele será removido. Em geral os mamilos e as aréolas mamárias permanecem conectadas ao tecido mamário. A forma dos seios é então conseguida através da remodelagem dos mesmos. A extensão das cicatrizes depende da quantidade de tecido a ser removido.

Nos casos de correção da ptose mamária, resseca-se o excesso de pele e modela-se o seio de acordo com a quantidade de tecido mamário presente. Em geral o tamanho da aréola também é reduzido.







You Might Also Like

0 comentários