Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia) com ou sem LIPOASPIRACAO

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

A operação plástica abdominal ou abdominoplastia elimina a gordura abdominal e a flacidez da pele, além de reforçar os músculos abdominais. Realiza-se sob anestesia geral e pode durar 2 horas ou mais. Após a operação, um cinto abdominal é utilizado como bandagem por aproximadamente 1 mês. A internação é de 3 a 4 dias, posteriormente um regime de descanso de 5 a 7 dias. Ao todo, a convalescência dura de 2 a 4 semanas.
A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico complexo que leva ao achatamento do abdômen, à eliminação do excesso de gordura e de pele e ao reforço dos músculos da parede abdominal. A causa da flacidez abdominal costuma ser a gravidez, o afastamento dos músculos abdominais ou a redução de peso. Uma alternativa é a miniabdominoplastia.

 A abdominoplastia e a lipoaspiração são cirurgias plásticas do contorno corporal. Basicamente, quando o paciente possui excesso apenas de gordura a lipoaspiração isoladamente consegue resolver o problema. Porém, quando há excesso de pele, flacidez muscular e/ou deseja-se corrigir cicatrizes pode ser necessária a abdominoplastia. Frequentemente associa-se a lipoaspiração à abdominoplastia para um resultado mais completo. O diagnóstico e indicação da sua cirurgia só podem ser feitos após a avaliação de um cirurgião plástico especialista

Desenvolvimento e resultado da cirurgia plástica abdominal
A operação plástica do abdômen requer um exame pré-operatório interno do abdômen. Após a operação é necessário um regime de dieta, a barriga fica dolorida, inchada e apresenta hematomas. O retorno ao trabalho pode acontecer após o prazo de 2 a 4 semanas da data da cirurgia. Recomenda-se proteger as cicatrizes do contato direto com o sol durante os 4 meses seguintes. A operação deve ser realizada somente quando a mulher não estiver planejando uma gravidez.

You Might Also Like

0 comentários