Lipoaspiração a laser, novo método para eliminar gordura localizada

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Um novo método para eliminar gordura localizada tem chamado a atenção de mulheres que desejam se submeter a uma lipoaspiração, mas têm receio de todo sofrimento associado ao período pós-operatório. A lipoaspiração a laser é o nome deste novo método e, na opinião do cirurgião plástico Edson Prata Jr., ela tem se mostrado muito mais eficaz que o método convencional.
 

Segundo médico, quando realizada em pequenas áreas, a maioria dos pacientes apresenta pouca ou nenhuma dor e, até podem realizar seus afazeres normalmente no dia seguinte. Ele explica que o procedimento que utiliza um avançado sistema chamado SlimLipo , uma mistura de comprimentos de ondas de laser, apresenta vantagens para o paciente.



“Ele delicadamente liquefaz a gordura, fotocoagula pequenos vasos (reduz sangramento),além de promover retração tecidual (melhora da flacidez). A gordura liquefeita é removida através de um dispositivo de sucção (lipoaspirador)”, explica.
Além de utilizar incisões menores, observa-se geralmente menor tempo de recuperação, possibilidade de correção de flacidez, redução no tempo de uso de malhas compressivas e de drenagens linfáticas pós-operatórias, e em muitos casos melhora de áreas com estrias e celulite. Trata -se de um método mais seguro quando há possibilidade de flacidez residual, e também quando o tempo disponível para o pós-operatório é reduzido.
A Laserlipólise é especialmente eficiente em áreas do corpo onde uma lipoaspiração tradicional pode ocasionar flacidez, e também para áreas onde a flacidez  já esta presente, podendo ser associada aos métodos tradicionais especialmente em casos de grandes volumes de gordura localizada.
Pacientes que passaram por grande perda de peso muitas vezes não possuem gordura significativa, mas muita flacidez de pele. É possivel corrigir e/ou melhorar a flacidez sem a necessidade de cirurgia, principalmente onde as cicatrizes ficam em áreas mais expostas, como braços, coxas, joelhos e mento (papada). Também pode ser utilizado em pacientes onde há dúvidas na realização de uma abdominoplastia, por terem pele insuficiente acima do umbigo, mas suficiente para causar flacidez se for realizada uma lipoaspiração convencional.
Algumas áreas de flacidez corporais são de difícil correção cirúrgica, devido a impossibilidade de posicionamento das cicatrizes esteticamente aceitáveis. Um bom exemplo é a flacidez na região dorsal e axilar, caracterizada por dobras e vincos, ou presença de marcas com o uso do sutiã. Estes e outros locais podem ser tratados com o por este método.
Por ser mais suave, não necessita da extração de gordura por movimento mecânico com cânulas mais espessas, e pode ser realizada apenas com uma anestesia local, o que permite ao paciente ficar acordado e rapidamente e retomar as suas atividades diárias normais. Obviamente, em cada paciente e procedimento é diferente, sendo necessária a avaliação médica para ver o que será mais adequado.
A gordura é eliminada de forma definitiva, porém, em alguns casos, onde a flacidez é moderada ou severa o procedimento pode ser contra-indicado, ou pode ser realizado em etapas, a fim de promover retração tecidual progressiva.

You Might Also Like

0 comentários