Mastopexia

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

A mastopexia consiste numa operação realizada sob anestesia PERIDURAL na qual se elevam e moldam-se seios caídos. A operação dura de 1:30 a 3 horas, 1 dia de internação, a volta ao trabalho é possível após 7 a 14 dias, e os execícios fìsicos são recomendados depois de aproximadamente seis semanas da intervenção cirúrgica.
Quanto menor a queda do seio, tanto menor se faz necessária a intervenção cirúrgica na glândula mamária e a operação se restringe à remoção para cima do conjunto. A mastopexia é necessária no momento da extração dos implantes mamários. A correção pode reduzir o tamanho da aréola da mama, que geralmente aumenta na mesma proporção que o amolecimento do seio. A mastopexia pode ser combinada com o uso de implante.

 No aumento do "seios" ou mastoplastia de aumento com implante ("prótese") a paciente geralmente possui pouco tecido mamária e não há sobra de pele. A inclusão do implante de silicone é suficiente para harmonizar a mama.
Quanda a paciente possui uma ptose (queda) da mama com sobre de pele e tecido mamário "caído" indica-se a mastopexia.
 

Desenvolvimento e resultado da mastopexia

A intervenção geralmente se realiza sob efeito de antestesia peridural e dura entre 1,5 a 3,5 horas. Existem vários tipos de operação, que se distinguem de acordo com a localização das cicatrizes. Após a mastopexia, a região operada fica dolorida e inchada. Prescrevem-se analgésicos e outros medicamentos, de acordo com a recomendação do médico. Podem surgir hematomas pós-operatório e é protegido com um sutiã elástico macio.

You Might Also Like

1 comentários