Subcisão nas celulites, livre-se delas e esteja pronta p o Verao !

segunda-feira, outubro 29, 2012


o verão está chegando: cuidar de celulite para usar aquele biquini é bem legal...


É hora de encarar o espelho e aproveitar o estímulo da nova estação para procurar os melhores tratamentos para reduzir a celulite, gordura localizada, flacidez e varizes.
Os especialistas afirmam que as mulheres, em geral, têm uma predisposição genética para armazenar maior quantidade de gordura nos membros inferiores. A fórmula infalível da boa alimentação associada à atividade física na quantidade certa continua sendo a rota para melhorar a forma física.
Além disso, alguns tratamentos médicos e estéticos são armas poderosas para lapidar os contornos, tratando e prevenindo os problemas.
O toque final fica com os cosméticos modernos, grandes aliados da beleza das pernas e do bumbum.
Técnica para tratar celulite avançada
 
Os casos mais avançados de celulite, quando se formam "buracos" sobre a pele das nádegas e parte alta das coxas, podem ser tratados com cirurgia e anestesia local. Estas depressões da pele são formadas por septos fibrosos subcutâneos que puxam a superfície da pele para baixo, dando o aspecto de casca de laranja. A técnica, chamada de subcisão, consiste exatamente na eliminação destes septos e preenchimento do espaço deprimido.
O seu uso no tratamento da celulite foi baseado no uso da subcisão para o tratamento de rugas e cicatrizes, quando uma agulha de ponta cortante é introduzida sob a pele provocando o seu descolamento e sangramento no local.
Este sangramento forma um hematoma que se reorganiza dando formação à novo tecido colágeno, que preenche o espaço elevando as rugas ou cicatrizes.
É o chamado preenchimento autólogo, quando se utiliza tecido do próprio corpo como material preenchedor. 

Subcisão na celulite
No caso da cirurgia para o tratamento da celulite, a agulha "bisturizada" é usada para cortar os septos fibrosos abaixo da pele, causadores dos "buracos" da celulite em estágio avançado. O corte interrompe a tração exercida pelos septos sobre a pele, que é liberada e se eleva, corrigindo as depressões características da celulite. Além disso, como a agulha também atinge vasos sanguíneos, o hematoma dará origem a novo tecido conjuntivo, que ocupará o espaço antes deprimido.
O período pós-operatório é longo – cerca de 30 dias – e exige cuidados especiais da paciente, como o uso de short-cinta compressiva, além de acompanhamento médico. Formam-se grandes manchas roxas que posteriormente serão reabsorvidas pelo organismo.
Por tratar-se de um procedimento cirúrgico, só pode ser realizado por médicos treinados para a correta execução da técnica. 

You Might Also Like

0 comentários