VEJA COMO FUNCIONA A TÉCNICA DA LIPO A LASER

sexta-feira, fevereiro 22, 2013


SlimLipo ™ é o mais recente equipamento para procedimentos com laser em lipoaspiração. Ele foi projetado para oferecer um melhor efeito de retração de pele que os lasers mais antigos, bem como um tempo de recuperação menor com menos hematomas.
Lipoaspiração a Laser
• O que é ?
O procedimento utiliza um avançado sistema chamado SlimLipo ™, uma mistura de comprimentos de ondas de laser, que gentilmente liquefaz a gordura, além de promover retração tecidual (melhora da flacidez). A gordura liquefeita é, então, permanentemente removida, utilizando-se um dispositivo de sucção (lipoaspirador), através de pequenas incisões.
• Vantagens do uso do SlimLipo ™:
1- Menor tempo de recuperação
2- Possibilidade de correção de flacidez
3- Incisões menores na pele
4- Redução no tempo de uso de malhas compressivas e de drenagens linfáticas pós-operatórias.
5- Pode ser realizado com anestesia local
6- Melhores resultados
7- Possibilidade de repetição do tratamento na mesma área
8- Melhora de áreas com estrias e celulite
1- Menor tempo de recuperação
Geralmente, o tempo de recuperação é mais rápido. Quando realizada em pequenas áreas, a maioria dos pacientes apresentam pouca ou nenhuma dor e, por muitas vezes, podem até ir trabalhar no dia seguinte.
Ocorre fotocoagulação dos vasos, o que reduz significativamente a possibilidade de sangramento (equimose,hematomas). Observa-se também redução do edema quando comparada a lipoaspiração convencional.
2- Possibilidade de correção de flacidez
O procedimento é especialmente eficiente em áreas do corpo onde uma lipoaspiração tradicional pode ocasionar flacidez, e também para áreas onde a flacidez já esta presente.
A Laserlipólise também pode ser associada aos métodos tradicionais, especialmente em casos de grandes volumes. As vantagens incluem uma redução da flacidez da pele causada pelo esvaziamento gorduroso bem como a homogeneidade das superficíes da pele.
Pacientes que passaram por grandes emagrecimentos, muitas vezes não possuem gordura significativa, mas muita flacidez de pele. Em muitos casos, é possivel corrigir e/ou melhorar a flacidez sem a necessidade de cirurgia, principalmente em áreas mais expostas, como braços, coxas, joelhos e mento (papada).
Também pode ser utilizado em pacientes onde existe uma dúvida na realização de uma abdominoplastia, por excesso de pele insuficiente acima do umbigo, mas suficiente para causar flacidez se feita uma lipoaspiração convencional.
Algumas áreas de flacidez corporais são de difícil correção cirúrgica, devido a impossibilidade de posicionamento das cicatrizes esteticamente aceitáveis. Um bom exemplo é a flacidez na região dorsal e axilar, caracterizada por dobras e vincos, ou presença de marcas com o uso do sutien. Estes e outros locais podem ser tratados com o SlimLipo ™.
3- Incisões menores na pele
Utiliza-se ponteiras de fibra ótica descartáveis, com a espessura de 1 mm. Não é necessária a realização de sutura (pontos) no orifício.
Quando utilizada conjuntamente com lipoaspiração convencional, utiliza-se cânulas descartáveis de diâmetro reduzido (2,5-3,0 mm), uma vez que a gordura encontra-se liquefeita.
4- Redução no tempo de uso de malhas compressivas
Devido a redução do edema e ao risco de flacidez, já observada na primeira semana de pós-operatório.
É necessário o uso de malhas compressivas por um período de 1 a 3 semanas. Em uma lipospiração convencional, este período pode chegar até 8 semanas.
Menor edema, menos (ou nenhuma) equimose/hematomas, associado à maior homogeneidade da pele, consequentemente resultam em uma necessidade menor de realização de drenagens linfáticas.
A quantidade recomendada varia de acordo com cada caso.
5- Pode ser realizado com anestesia local
Por ser mais suave, não necessitando da extração de gordura por movimento mecânico com cânulas mais espessas, pode ser realizada apenas com uma anestesia local, o que permite ao paciente ficar acordado e rapidamente retomar as suas actividades diárias normais. Obviamente, cada paciente e procedimento é diferente, sendo necessária a avaliação médica para ver o que será melhor.
O primeiro passo é agendar uma consulta. Durante a consulta, estar preparado para discutir sua história médica e metas para o procedimento. Seu médico lhe dirá se SlimLipo é certo para você, que resultados você pode esperar, e quanto o seu contorno corporal vai melhorar.
6- Melhores resultados
A utilização de comprimentos de onda otimizados especificamente para gordura e derme, de forma contínua, através de uma ponta de uso único (descartável) projetada especificamente, distingue a lipoaspiração a laser da convencional, e também de outros aparelhos.
7- Possibilidade de repetição do tratamento na mesma área 
A gordura é eliminada de forma definitiva, porém, em alguns casos, onde a flacidez é moderada ou severa, pode ser repetido o procedimento, a fim de promover maior retração tecidual. O procedimento também pode ser repetido em casos de estrias alargadas e celulite (subcisão). Este intervalo é variável, sendo recomendável aguardar um período de 3 a 6 meses.
8- Melhora de áreas com estrias e celulite
Por promover retração tecidual, observamos a diminuição na largura das estrias, quando usado superficialmente.
Esta técnica pode ser associada a outras no combate a celulite, apresentando ótimos resultados e satisfação das pacientes.
Celulite em fase inicial apresentam grande melhora pois ocorre remodelamento do colágeno após o aquecimento subcutâneo, ocasionando uma maior homogeneidade da pele.
Celulite em grau avançado, necessitam de subcisão do tecido (liberação), nivelamento por lipoaspiração ou enxerto de gordura, e aplicação do laser. Ocorre melhora visível, porém não exclui a necessidade de realização de uma nova etapa, e nem do uso concomitante de aparelhos de estética não invasivos. Esta terapia é individualizada para cada caso.
Mais informações: www.slimlipo.com

You Might Also Like

0 comentários