Lipo não é tudo igual

terça-feira, abril 08, 2014



A moda não está somente nas roupas, sapatos e acessórios. Toda hora surgem novos nomes para definir um mesmo conceito. É o caso das cirurgias plásticas de lipoaspiração, que ganham nomes sofisticados com a intenção de atrair mais adeptos e curiosos, que querem conquistar um corpo bonito. O mais importante de tudo é procurar um médico de confiança e tirar todas suas dúvidas antes de encarar o bisturi:
Conheça algumas técnicas de lipo:
Lipoaspiração:
Procedimento cirúrgico que retira gordura localizada do tecido subcutâneo (abaixo da pele) com a ajuda de cânulas de metal e um aparelho de sucção ou seringas.

Lipoescultura:
Lipoaspiração das áreas com gordura em excesso e injeção desta mesma gordura em regiões como glúteo e quadril a fim de modelar o contorno corporal.
Vibrolipoaspiração ou vibrolipo:
Lipoaspiração com o auxílio do vibrolipoaspirador, um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.
Lipolaser:
Lipoaspiração associada ao feixe de laser, que quebra as células de gordura. O laser vem simplificar o procedimento como um todo, minimizando aos efeitos traumáticos da cirurgia convencional e aumentando a segurança da lipoaspiração, que é a cirurgia estética mais realizada no mundo nos dias  de hoje.
Hidrolipo, Minilipo, Lipo Light, Lipo Fracionada, HLPA, TDGL ou Lipo Weekend:
Lipoaspiração realizada com anestesia local. Em alguns casos o ultra-som pode ser usado no intuito de auxiliar a quebra de gordura. Lembro que são todos procedimentos tecnicamente iguais à Lipoaspiração, porém realizados com anestesia local, e por causa disto são feitos por região. Portanto, não é uma questão de escolha do paciente e sim uma questão de indicação médica individual.
Fonte: MagraEmergente

You Might Also Like

0 comentários