Tratamento para sardas

quinta-feira, abril 10, 2014



Bastante comum em pessoas de pele clara e com cabelos ruivos, as sardas são causadas pelo aumento do pigmento em determinadas regiões da superfície da pele. Em razão de estes pigmentos ficarem localizados nas áreas expostas ao sol, as sardas são mais visíveis durante o verão ao passo que no inverno, podem inclusive desaparecer.
As sardas podem surgir por predisposição genética, pela idade avançada ou pela exposição excessiva aos raios solares. A característica genética para as sardas fica evidente uma vez que sua incidência se dá, na maior parte, em pessoas de pele e olhos claros. Estes, geralmente, têm maior sensibilidade ao sol. Quando hereditárias, fica mais difícil controlar o surgimento das sardas, no entanto, é sempre importante que se mantenha uma alimentação saudável e ter o hábito de beber bastante líquidos, como água e sucos.
As sardas têm maior incidência no período da adolescência e pode se estender até a fase adulta, momento em que as células responsáveis pela pigmentação da pele diminuem em quantidade. Algumas características das sardas é a manifestação de manchas escuras e o fato de seus limites serem bastante precisos.
As sardas são, muitas vezes, confundidas com manchas de idade, no entanto, as manchas senis estão mais próximas da melanose (outra doença) que aparecem em idade avançada e possuem características distintas, como coloração acastanhada clara e bordas mal definidas.
Tratamento para remoção de sardas
O tratamento para remover sardas tem resultados positivos quando utilizado o laser Co2 Fracionado. Sua atuação no tratamento de remoção de sardas é feito por meio da fototermólise seletiva, atingindo somente as moléculas de água, chegando a remover entre 25 e 50 micrômeros do tecido por passada.
O comprimento de onda do laser Co2 Fracionado é controlado por um computador, por isso a total precisão da sua intensidade e alcance.

You Might Also Like

0 comentários