Cuidando do colo e pescoço lindos

quarta-feira, julho 30, 2014

Rosto, pernas, mãos, bumbum, barriga são uma das áreas do corpo mais tratadas. Afinal, quem não quer manter a pele bem hidratada e livre de manchas? Outra área que também merece uma atenção especial, e por muitas vezes é esquecida pelas mulheres é o colo. Essa região também precisa de alguns cuidados para evitar manchas, rugas e o envelhecimento precoce.
O colo deve fazer parte do ritual diário de beleza, com hidratação e demais cuidados.
A pele na região do pescoço é considerada muito fina e sensível por possuir uma quantidade menor de glândulas sebáceas. O que favorece para a pele perder mais rápido a elasticidade deixando mais flácida, ressecada e enrugada. Por esse motivo, cuidar dessa região é muito importante para preservar o aspecto natural do colo.


Os primeiros cuidados com o colo pode se iniciar na posição em que você dorme. “Deve-se evitar o hábito de se deitar de lado. Essa posição proporciona o aparecimento de rugas. E com o passar do tempo, se não forem tratadas, elas podem se tornar profundas e permanentes”, destaca a dermatologista Vanessa Penteado.

Ritual diário da beleza para o colo
O uso de hidrantes corretos para tratar essa área e o cuidado com a exposição solar, pode evitar que o colo fique com dobrinhas indesejadas.
Na parte da manhã é aconselhável usar um hidratante com filtro solar igual ou maior que 15. Durante a noite, é importante tratar o colo com cremes à base de alfa-hidroxiácidos ou ácido retinoico. Esses ácidos estimulam a produção de colágeno e previne o envelhecimento do colo”, orienta a médica Dra. Vanessa Penteado.
Evite o sol. Apesar de não existir um protetor solar específico para o colo, o mais indicado é aplicar o mesmo protetor usado no rosto.
Notou algumas manchas avermelhadas e rugas no colo? Essas manchas denominadas de poiquilodermia devem ser tratadas o quanto antes. Elas surgem por causa da exposição crônica ao sol e aparecem porque o colo é uma das áreas mais expostas. Por isso, todo cuidado é necessário, o sol ainda pode provocar outras manchas chamadas melanose solares, que são manchas escuras de coloração marrom.  Além das manchas, outro inimigo do colo é a flacidez. O sol acelera a perda do colágeno proporcionando o enrugamento da pele e a flacidez.
Para amenizar esses probleminhas causados pelo sol, evitar o ressecamento e o envelhecimento do colo use cremes de ação antioxidante e com vitaminas A, D e E.
Os hidrantes compostos dessas vitaminas e antioxidantes preservam as células de colágeno e fibras de elastina. Além de, diminuir os problemas desencadeados pelo sol.

Apague as manchas e mantenha o colo firme
Além desses cuidados diários com o colo, existem alguns tratamentos estéticos que podem beneficiar e hidratar ainda mais essa região.
O peeling químico é uma técnica que pode ser utilizada para tratar e prevenir as manchas no colo. Já à luz intensa pulsada melhora as manchas, estimula o colágeno e diminui os pequenos vasos encontrados nessa região.
Conheça alguns dos tratamentos estéticos sugeridos:

Peeling Químico
Nesse procedimento é realizada uma esfoliação na pele por meio da aplicação de ácidos na pele.
O peeling químico provoca um lixamento mecânico na pele, eles podem ser superficiais ou profundos, dependendo da intensidade e do tipo de ácido usado na pele. Essa técnica tem a finalidade de atenuar as rugas finas, clarear manchas, melhorar o aspecto de cicatrizes provocado pela acne, além de tratar o envelhecimento precoce..

Laser fracionado CO2
O laser proporciona um resultado semelhante ao de um peeling profundo. A sua técnica combate os sinais do envelhecimento e melhora as rugas finas e flacidez.
O tratamento a laser estimula a produção de colágeno, depois de algumas sessões, que variam de quatro a dez, a pele torna-se mais lisa e firme. Melhorando o aspecto das rugas, linhas de expressão e imperfeições.

Toxina botulínica
O tratamento consiste em injeções da toxina botulínica em áreas que apresentam algum tipo de problema na pele. A recuperação é praticamente imediata e os resultados da aplicação podem durar até quatro meses em média, dependendo da sua pele.
Após algumas aplicações, o músculo perde o seu movimento usual e as rugas ficam atenuadas de forma praticamente definitiva. Esse tratamento é indicado para rugas faciais, no colo e pescoço.

Fique atenta aos cuidados diários. Conheça alguns dos cuidados para manter com o colo no seu dia a dia:
-Evite tomar banho com água muito quente
-Seque bem a região do toque sem esfregar, apenas dê alguns toques com a toalha;
-Use hidrantes no colo e no pescoço;
-Faço uso diário de protetor solar, pelo menos com fator 15;
-Uma vez por semana você pode fazer uma esfoliação suave na região, seguida por uma máscara hidratante;

- Alguns exercícios físicos de ginástica facial podem ser indicado para deixar a pele do pescoço e do colo mais rígida. Esses exercícios ativam o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea.

You Might Also Like

0 comentários