Emagrecer ou engordar: a escolha é sua!

segunda-feira, julho 28, 2014



“Eu estou acima do peso, ah eu pareço tão balofa, eu estou assustada, não vou comer fora, eu iria engordar!
Estas são algumas reclamações de que normalmente se ouve no dia a dia, de pessoas próximas a nós e até ditas, por nós mesmos. Poderia até dizer que cada um está em busca de uma figura magra e visualmente bonita. Talvez todas as pessoas queiram emagrecer, mas como? Alguns vão para academias ou fazem muito exercício ou ainda alguns tentam remédios para emagrecer. As pessoas, principalmente as mulheres, muitas vezes pulam as refeições na esperança de emagrecer mais rápido. Pelo contrário, quanto mais tempo sem comer, maior será a mordida na próxima refeição.
Em vez de se concentrar somente na perda de peso, devemos tentar nos concentrar no valor nutritivo dos alimentos ou escolhas alimentares inteligentes e, acima de tudo em porções menores de comida. E é muito importante estar em movimento já que a maior parte do tempo estamos sentadas ou deitadas sobre um sofá, esperando o milagre do emagrecimento acontecer.
Ir andando para o trabalho iria definitivamente ajudar a reduzir o excesso de medidas de forma mais eficaz. Se você  é daqueles que só ficam sentados o tempo todo no trabalho e sempre pede a alguém que entregue um documento em outra sala, porque não VOCÊ MESMO FAZER?.
Acorde mais cedo e vá caminhar. Atividades físicas ativam o processo metabólico do corpo e queima gordura acumulada em um ritmo muito rápido.
Faça do emagrecimento, seu objetivo de desenvolver um hábito saudável não apenas para perder peso, você irá emagrecer lentamente e sem preocupação em comer tudo normalmente.
Coma pelo menos cinco porções de frutas e legumes por dia. Frutas e verduras contém grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras e estão desprovidos de gordura. Eles são na sua maioria de baixo teor calórico e  podem também ajudar a reforçar a sua imunidade.
Se a sua dieta for muito restrita, pode ser difícil para o organismo de lidar com a deficiência nutricional. Assim, coma alimentos nutritivos e beba muita água.
Não gaste horas fantasiando no sofá como seria bom ser magro, faça acontecer!
Fonte: Magra Emergente

You Might Also Like

0 comentários