Cirurgia Segura, saiba mais:

terça-feira, junho 09, 2015

Uma cirurgia segura se constitui em um protocolo, ou seja, um conjunto de regras estabelecidas em um consenso internacional comandado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de tornar as intervenções cirúrgicas mais seguras para todos pacientes. 
De forma prática, trata-se de um check list padrão que deve ser seguido pela equipe cirúrgica – anestesista, cirurgião, assistente, profissionais de enfermagem e de suporte no consultório do médico, onde ocorrerão os retornos médicos.
Antes de fazer uma cirurgia plástica leve em conta em primeiro lugar sua segurança e sua saúde, cirurgia plástica é uma cirurgia escolhida: a hora, o hospital, a equipe. Não é de urgência.
O profissional envolvido deverá estar descansado, ter seu consultório médico particular, pois se sabe que um profissional sobrecarregado ou estafado e a ausência de protocolos de segurança, cenário comum na maioria das clínicas intermediadoras que oferecem preços baixos, certamente aumentam essa probabilidade particularmente aonde essa cultura não é incrementada. Além disso, leve em conta os hospitais que seu cirurgião escolhido lhe indicou, pesquise sobre as próteses que ele usa que sejam de qualidade, argumente que ele seja regulamentado pelo CRM com nome limpo, aprovado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e que ele se preocupe em primeiro lugar com a sua saúde e segurança. Ao final seria apropriado que ele e você que se identificassem, com empatia e simpatia. Não trabalho com cirurgiões que não sigam essas regras,
 “O Protocolo de Cirurgia Segura reduz em 42% a mortalidade em decorrência de complicações cirúrgicas.”

You Might Also Like

0 comentários