A Importância do pré e do pós operatório! Leia com atenção:

quinta-feira, junho 11, 2015

Pré-operatório:

1 – Peso: procure permanecer no peso ideal como estipulado pelo cirurgião até a cirurgia. Não é porque você será submetido a uma cirurgia plástica que você poderá abusar das calorias. Mantenha uma dieta saudável e a forma fazendo exercícios regulares. Caso indicado, procure orientação dietética ou endocrinológica especializada com a maior brevidade possível.

2 – Dez dias antes da cirurgia, evite excessos, seja de álcool, tabaco, exposição solar, traumatismos (esportes violentos), chuva, friagem e outras. Use seu bom senso: lembre-se que uma simples gripe poderá adiar sua cirurgia.

3 – Em caso de gripe ou outro problema de saúde as vésperas da cirurgia, comunique-se conosco o mais breve possível.

4 – Na véspera da cirurgia faça refeições leves e mantenha jejum absoluto (de sólidos e líquidos) no mínimo 8 horas antes do horário marcado para a internação. Não ingira álcool e evite medicações não conhecidas pelo seu cirurgião.

5 – Evite todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico.

6 – Não esqueçam, caso o Cirurgião indicar, de levar para o hospital a malha compressiva pós-operatória e, caso ainda não tenha entregado os exames pré-operatórios solicitados (sem eles a cirurgia será cancelada).

Importante: a paciente não deve tomar remédios à base de ácido acetilsalicílico (como AAS e Aspirina), certos analgésicos e antiinflamatórios que alteram a coagulação sangüínea, porque podem causar hemorragias intensas, nem antidepressivas associados a analgésicos, que tendem a provocar distúrbios cardiorrespiratórios durante a anestesia. O cigarro deve ser deixado de lado 15 dias antes da operação e cinco dias depois (a nicotina prejudica o processo de cicatrização).

Jejum obrigatório de no mínimo 8 ( oito) horas para a cirurgia.

7 – Vá ao hospital com roupas folgadas e confortáveis, usando um calçado sem salto e igualmente confortável, levando um par de chinelos e material de higiene pessoal. Para sua comodidade não leve objetos supérfluos como jóias.

8 – Chegue ao hospital com no mínimo (60) sessenta minutos de antecedência para realizar os procedimentos de internação, portando os exames pré-operatórios, documento de identidade com foto e malhas cirúrgicas cfe indicação do seu médico ou equipe.

Lembre-se que será obrigatória a presença de um acompanhante maior de idade para os procedimentos burocráticos de internação e para acompanhá-lo (a) após a alta hospitalar.



ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

1 – Mesmo se sentindo bem, lembre-se que você foi submetido (a) a uma cirurgia, portanto permaneça em repouso relativo, em casa, por mais 02 (dois) dias. Lembre-se que fora de casa você estará mais sujeito (a) a traumatismos, infecções etc.

2 – Mantenha uma dieta leve durante alguns dias, ingerindo muito líquido e evitando comidas gordurosas e de origem não confiável, a fim de evitar transtornos intestinais.

3 – Meça a sua temperatura 2 (duas) vezes ao dia, caso ela ultrapasse os 37,5°, entre em contato.

4 – Tome banho protegendo os curativos da água, até sua remoção.

5 – Tome toda a medicação prescrita pelo cirurgião de forma pontual, ela é essencial para o sucesso da cirurgia e para seu bem-estar.
6 – Não se exponha ao sol durante pelo menos 03 (três) meses. Após este período utilize um protetor solar de boa qualidade com fator de proteção solar n° 50 ou superior, durante mais 06 (seis) meses e/ou barreira mecânicas efetivas (chapéus, guarda-sóis, roupas etc.), lembre-se que a luz solar refletida agride a pele.

7 – Aguardem no mínimo 60 (sessenta) dias antes de iniciar as atividades esportivas (inicie gradualmente).

8 – Não espere grandes resultados logo após a cirurgia. Inchaço, manchas rochas, sensações de perda de sensibilidade, pequenos choques e coceira próximos ou nas áreas operadas são comuns e normais, desaparecendo com o decorrer das semanas. Os resultados finais da cirurgia geralmente começam a aparecer a partir do sexto mês, portanto não dê ouvidos e especialmente não se deprima com comentários de pessoas leigas (amigos, colegas, parentes etc.) quanto aos resultados imediatos de sua cirurgia.

9 – Em caso de dúvidas, entre em contato com telefone no verso de sua receita.


10 – Faça o retorno no consultório nas datas recomendadas ;

You Might Also Like

0 comentários