Cuidados da pele

quarta-feira, outubro 14, 2015

Beleza e cuidados da pele andam de mãos dadas, especialmente para aqueles que querem ter uma aparência sempre jovem e saudável. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou a campanha Declaração de Direitos da Pele. Ela visa conscientizar toda população brasileira da necessidade de ter mais atenção à rotina de cuidados com esse órgão tão importante do corpo humano.
Cuidar da pele não é um fenômeno moderno. Há relatos documentados do Egito Antigo que sugerem que Cleópatra, conhecida por seus métodos antienvelhecimento e cuidados com a beleza, se banhava em leite azedo. Atletas gregos antigos também se banhavam no azeite e depois em um pó de areia fina para evitar que a pele ficasse queimada no sol escaldante.
A evolução da rotina de cuidados da pele tem levado ao desenvolvimento de muitas novas tecnologias e produtos que oferecem mais opções do que nunca. Apesar disso, a importância de uma boa rotina de cuidados da pele é frequentemente negligenciada ou subestimada.
A pele é o maior órgão do corpo e cumpre um grande número de tarefas de valor inestimável. Ela interage com o meio ambiente e desempenha um papel fundamental na defesa contra agentes patogênicos e perda excessiva de água, proporcionando isolamento, regulação da temperatura, síntese da vitamina D e proteção da vitamina B.
Se a pele está bem protegida, nutrida e preservada contra oxidação, poluição, raios UV e outros elementos de estilo de vida e ambientais, ela permanecerá saudável por mais tempo. Os resultados desse esforço serão visíveis tanto a curto quanto a longo prazo.


You Might Also Like

0 comentários