Nutricionista indica alimentação balanceada e exercícios físicos para uma vida saudável

sexta-feira, setembro 09, 2011



Pirâmide Alimentar



Dr. Gabriel Cairo Nunes, nutricionista, desenvolve na Clinica de Nutrição um trabalho especial para atletas. Ele também presta serviço especializado para pacientes acima do peso, além de auxiliar na alimentação de pessoas com patologias, como problemas ortopédicos - causados por obesidade-, controle do diabetes, cardíacos, preparo alimentar para pré e pós-operatório, osteoporose, auxilia na alimentação através de sondas e, por meio da alimentação saudável, minimiza os sintomas de algumas doenças para garantir qualidade de vida ao paciente. Outro diferencial do nutricionista é o atendimento feito nas residências.





Nunes também atende pacientes que desejam ganhar massa muscular, por meio das atividades físicas. “Hoje, como o dia-a-dia das pessoas é agitado, muitos deixam de lado a alimentação saudável e os exercícios físicos, que são essenciais para garantir o equilíbrio”, diz. Nunes também explica que a educação alimentar para crianças é indispensável. Ele já desenvolveu o seu trabalho em algumas escolas, o que foi importante para auxiliar no que deve ou não ser vendido nas lanchonetes. “Muitas já aboliram as frituras. Nas escolas, as crianças não têm os pais para controlar e comem de tudo”, revela.



De acordo com Nunes, antes de medicar a pessoa que deseja perder peso, é necessário uma reeducação alimentar através de uma dieta equilibrada e adequada. Após uma avaliação ele indica os alimentos e os horários que devem ser ingeridos. “A alimentação deve ser de acordo com os hábitos alimentares e horários de cada um. Não adianta alterar bruscamente porque o paciente acaba não realizando corretamente o que é indicado”, explica.





Nunes ressalta que a dieta e a atividade orientada devem estar sempre em primeiro lugar. “Hoje em dia o paciente acaba comendo de forma regulada e adequada para perder peso e obter o resultado esperado de forma saudável e segura”, finaliza.



*Matéria publicada no Jornal Tribuna Impressa no dia 09 de agosto de 2007.



acesse   http://gabrielcaironunes.blogspot.com/

You Might Also Like

0 comentários