Se vc fez uma cirurgia de implante de seios, siga a nossa dica de pós operatório:

terça-feira, novembro 18, 2014

Cirurgias Plástica: Seios
As mamas são uma parte do corpo feminino que valoriza a silhueta da mulher. Por causa de problemas de saúde, envelhecimento, cortornos indesejados, seios muito grandes ou pequenos, a auto-estima das mulheres fica abalada e pode até causar desconforto no cotidiano, como mulheres que possuem seios muito grandes e têm problemas com dores nas costas e dificuldades em fazer determinados exercícios.
As cirugias plásticas na mama estão entre as mais procuradas pelo fato de além de estarem ligadas à estética, também estão ligadas à saúde da mulher. Por isso é muito importante procurar clínicas recomendadas e tradicionais na colocação de prótese, redução ou levantamento dos seios.
PÓS OPERATÓRIO:
Parte fundamental da recuperação pós-cirúrgica é que a paciente siga todas as orientações recomendadas pelo cirurgião plástico.
A paciente precisa fazer um repouso relativo.
Há também um maior cuidado com o movimento dos braços, que podem ser levantados, no máximo, até que as mãos encostem no topo da cabeça.
Não fazer movimentos repetitivos, como não realizar esforço físico, também são indispensáveis para não comprometer a recuperação.
Na hora de dormir a paciente deve deitar de barriga para cima, principalmente na primeira semana após a cirurgia. Na segunda semana já é possível que ela durma de lado, após liberação do seu cirurgião plástico e sempre buscando uma posição confortável, já que é comum que algumas pacientes sintam incômodos nas costas por deitar sempre de barriga para cima. O uso do sutiã pós-cirúrgico também é muito importante em todo o período de recuperação, pois ele deixa a mama imobilizada, evita com que a paciente sinta o peso da prótese, portanto, a dor é menor com o uso do sutiã adequado, além dele oferecer mais segurança à paciente.
No pós-operatório a paciente faz o uso de um anti-inflamatório por cerca de quatro dias, medicamento que já possui o efeito analgésico. Se isso for insuficiente, é receitado para ela o uso de um analgésico comum, como esses normalmente utilizados para cessar dores de cabeça. O analgésico é indicado apenas se necessário, caso a paciente sinta dor mesmo tomando corretamente o anti-inflamatório. A dosagem é de, no máximo, seis em seis horas. Nos episódios em que a dor estiver necessitando de uma dose maior de medicamento, a paciente precisa ser avaliada para que o médico verifique se não há nenhum problema que esteja causando essa dor.
O importante em todo o processo de recuperação de uma cirurgia plástica é o acompanhamento médico. Se houver algum desconforto ou alguma complicação, o cirurgião plástico irá trabalhar para tratá-los a fim de garantir a saúde da paciente e, consequentemente, um bom resultado cirúrgico.

You Might Also Like

0 comentários