Uso de cintas pós operatórias

quarta-feira, março 29, 2017

Após uma cirurgia de lipoaspiração, a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. 
A massagem também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação pós-operatório, aumentando a hidratação e nutrição celular. 
Já sabemos que no decorrer da cirurgia, as cânulas utilizadas na lipoaspiração criam verdadeiros túneis no meio da gordura. Ao final da lipoaspiração, no local onde existia gordura, abre-se um espaço vazio sob a pele, preenchido por sangue e solução de infiltração utilizada no procedimento.


Para que ocorra uma adequada cicatrização é necessário que esse espaço criado pela lipoaspiração seja eliminado com a compressão externa da pele pela cinta elástica. 
O período médio de uso da cinta será entre 04 e 06 semanas (somente o médico cirurgião plástico poderá autorizar até quando usar as malhas/sutiãs/cintas pós operatórias). Esse prazo varia de paciente para paciente.
Em média, após 21 dias de cirurgia é recomendado ajustar a cinta. A maioria das malhas compressivas apresenta uma costura na região posterior que permite fazer esse ajuste, que deve ser sempre realizado onde foi comprada a cinta.
Portanto, a função da cinta elástica compressiva é permitir a aderência da pele que foi descolada durante a lipoaspiração, contribuindo para a cicatrização.

 USE! Depende de você agora fazer o pós operatório correto !

You Might Also Like

0 comentários