Obrigatório fazer drenagem pós lipo e quanto tempo usar malhas cirúrgicas adequadas

quinta-feira, agosto 29, 2019






Passar por uma cirurgia requer inúmeros cuidados antes e principalmente no pós-operatório. O uso da cinta pós-cirúrgica é um dos cuidados essenciais para manter tudo no lugar após um procedimento cirúrgico.
Obrigatório fazer drenagem pós lipo e usar malhas cirúrgicas adequadas, pós: mini lipo, pós lipoescultura a laser! Não há resultado positivo sem uso de cintas e realização das drenagens pós-operatórias.   Após uma cirurgia de lipoaspiração, o paciente normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores.
Para que ocorra uma adequada cicatrização é necessário que esse espaço criado pela lipoaspiração seja eliminado com a compressão externa da pele pela cinta elástica.
O período médio de uso da cinta será entre 04 e 08 semanas (somente o médico cirurgião plástico poderá autorizar até quando usar as malhas/sutiã cintas pós-operatórias). Esse prazo varia de paciente para paciente.
USE! Depende de você agora fazer o pós-operatório correto! Nunca tire a malha cirúrgica de forma brusca ou quando estiver em pé, pois você pode ter queda de pressão e até tonturas.

Indicamos alguns modelos da marca Pliê, a linha *Control Compression* que tem construção em máquinas tubulares de última geração, que resultam em peças sem costuras laterais e com alteração de elasticidade em diferentes partes do tecido, permitindo uma compressão balanceada e constante, sem esquentar. Essa característica somada à tripla regulagem dispensa ajustes futuros e o tratamento hidrófilo permite a perfeita respiração da pele, para melhorar a cicatrização ou edemas. Além dos vários tipos de modeladores e cintas, a linha CONTROL COMPRESSION conta com sutiãs estéticos também.
Há indicação de uso das placas abdominais ou placas de contenção abdominal no pós-cirúrgico e é uma orientação da maioria dos cirurgiões para pacientes que passam por uma cirurgia abdominal, seja lipoaspiração ou abdominoplastia.


You Might Also Like

0 comentários