Preciso emagrecer antes de realizar uma cirurgia plástica?

quinta-feira, março 24, 2022

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica é muito importante estar dentro da faixa do peso ideal ou muito próximo do mesmo, caso contrário o emagrecimento passa a ser uma exigencia médica obrigatória, para que o resultado seja perceptível e satisfatório ou a cirurgia seja mais segura também.

Entenda porque é importante emagrecer antes da cirurgia:
Primeiramente, é preciso entender que existe um limite de gordura a ser lipoaspirado durante o procedimento de lipoaspiração e esse volume pode variar entre 5 a 7% do peso total da paciente. Portanto, não adianta o pensamento de que quanto mais gordura a pessoa tiver mais será retirada. Não é isso. Quanto mais próximo do peso ideal mais qualidade dos resultados poderão ser satisfatórios.
Outro fator que deve-se levar em conta é a harmonia corporal, pois pessoas muito acima do peso ideal que se submeterem a um procedimento de lipoaspiração ou abdominoplastia, por exemplo, provavelmente terão a forma física desproporcional com um abdômen “sarado” destoante ao restante do corpo (gorduras localizadas em braços, costas, bumbum, pernas). A segurança também é um fator de suma importância. Pacientes em sobrepeso ou obesos possuem maior risco por precisarem de procedimentos maiores e mais demorados e por aumentar o risco de várias complicações inerentes ao peso aumentado como Trombose, infecção, déficit de circulação na cicatriz... Uma cirurgia plástica nunca deve ser realizada com o objetivo de emagrecimento,pois tanto a lipoaspiração como a abdominoplastia são indicadas para contorno e modelagem corporal, removendo apenas pequenos excessos de gordura localizadas e não geral.

#cirurgiaplastica #lipoalaser #cirurgiaoplasticosp #lipohd #laserlipo #lipoescultura #lipoesculturacomlaser #minidermolipectomiaabdominal #cirurgiaplasticavilaolimpia



r

You Might Also Like

0 comentários