Mini Abdominoplastia e Abdominoplastia após Grandes Emagrecimentos

quarta-feira, maio 03, 2023

 
A mini abdominoplastia é uma cirurgia plástica que ajuda a retirar uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima, sendo indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.

Esta cirurgia é semelhante à abdominoplastia, porém é menos complexa, tem uma recuperação mais rápida e possui poucas cicatrizes, pois apenas é feito um pequeno corte na barriga, não mexendo no umbigo nem sendo necessário costurar os músculos do abdômen.


Abdominoplastia após Grandes Emagrecimentos


A redução acentuada de peso, na grande maioria dos casos, resulta em flacidez severa acompanhada de alterações estéticas como funcionais.

A cirurgia deve ser realizada após um prazo com o peso estável, no mínimo 3 meses.

A cirurgia deve ser individualizada para cada caso. Em alguns casos a abdominoplastia convencional ou com a cicatriz estendida pode ser suficiente. Em outros pode ser necessária a realização de abdominoplastias circunferenciais, tambem conhecidas como body-lift, ou cirurgias com cicatriz em âncora.

You Might Also Like

0 comentários