5 truques para afinar a cintura

quinta-feira, maio 26, 2011



Algumas medidas simples podem realçar as curvas conquistadas com a malhação.  Aposte nos exercícios aeróbicos: o contorno da cintura ficará mais evidente se não houver gordurinha sobrando - para não correr esse risco, invista em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.

Atenção ao que vai no prato: quanto mais leve e equilibrada for a sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Evite refrigerantes, açúcar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere no sal, porque retém líquido. A cerveja também não é boa opção.
barriga paola


Experimente a drenagem linfática: a técnica ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana. Os segredos do movimento são pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos).


Relaxe: o corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.


Use a moda como aliada: aposte em peças que realçam o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados, como corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo.

fonte:    http://portalmcp.blogspot.com/2011/05/5-truques-para-afinar-cintura.html


You Might Also Like

0 comentários