Aumenta em 500% a procura de homens por cirurgia plástica no Brasil, diz pesquisa

quinta-feira, maio 26, 2011



A procura dos homens por cirurgia plástica aumentou 500% em 15 anos, segundo pesquisa do Instituto Futura. Eles ainda são minoria nas clínicas de estética, mas representam um número bem expressivo, sendo 14% dos pacientes. A mudança de comportamento é bem clara, quando comparado há 15, 20 anos atrás, quando o grupo representava apenas 3% das cirurgias realizadas no país.

No Espírito Santo a situação não é diferente.
É o que garante o cirurgião plástico e presidente da Regional Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Benjamim de Souza Gomes. "Hoje nós estamos com 70% de mulheres e 30% de homens nos consultórios. Eles sentiram a necessidade de se cuidar e acompanhar a mulher, e querem estar bem com sua imagem. A busca por isso faz com que ele procure melhorar com a cirurgia. O Brasil é um pais tropical onde o culto pelo corpo é evidente", disse.


Além disso, o cirurgião acredita que as pessoas públicas que admitiram ter feito o procedimento encorajaram as pessoas. "Além do que as pessoas públicas resolveram falar que fizeram suas cirurgias, como o presidente Fernando Henrique Cardoso e o Serra, e isso tudo ajuda a desenvolver mais. Isso também atrelado às novas técnicas de recuperação porque eles perderam o medo", afirmou Benjamim de Souza Gomes.

Sem dúvida, a forte procura por tratamentos cirúrgicos vem causando uma evolução natural e constante de novas técnicas. Além disso, existe um procura razoável pela cirurgia de implante capilar, como revela o cirurgião plástico. "Os homens costumam tirar a gordura envolta dos olhos, do pescoço, fazer lipoaspiração e depois dos 17, 18 anos até os 25, 30, faz muita cirurgia de calvície. Essa é a idade que eles procuram porque o cabelo começa a cair. A tendência é aumentar por causa dos resultados positivos", afirmou Benjamim.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica espera um aumento , até o final deste ano, na proporção de homens, em relação ás mulheres, que procuram os procedimentos estéticos. Atualmente, a cada 10 pessoas que vão aos consultórios, sete são mulheres e três são homens. A expectativa é de que o número chegue a quatro homens para cada seis mulheres.





fonte:   Do - folha vitoria   (by Alex Monteiro )
fonte:   http://www.folhavitoria.com.br/

You Might Also Like

0 comentários