terça-feira, abril 10, 2012

Indicações de PRÉ OPERATÓRIO detalhes



A consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante. O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. Solicitam-se avaliações de especialistas como cardiologista, anestesista e outros clínicos se necessário, e complementa tudo com exames laboratoriais.
Assim , com os exames em mão, tem-se as informações que precisamos sobre resultados esperados e riscos envolvidos com o procedimento.
Não deixe de informar ao cirurgião se tem qualquer alergia; se toma vitaminas, medicamentos (mesmo os mais simples), se utiliza álcool ou outras drogas, e se fuma.
No período que antecede a cirurgia, não deixe de informar o cirurgião se tomou algum medicamento, mesmo os mais simples, como a aspirina e antiinflamatórios. A aspirina, como exemplo, pode alterar a coagulação sanguínea por períodos de até 11 dias seguindo-se a tomada de um único comprimido.



Você deve solicitar que alguém o acompanhe no dia da cirurgia e deve se preparar para afastar das atividades pelo número de dias que o cirurgião lhe informará. 

Dica Importante: Não se deixe enganar por estratégia de marketing, e promoções. Procure sempre um cirurgião Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica . Para sua cirurgia ser bem sucedida, requer uma criteriosa avaliação tanto pré, quanto pós-operatória e não são consultas gratuitas de cinco a  dez minutos, que vão permitir que o médico identifique todos os aspectos estéticos e funcionais que envolvem uma correta avaliação. Seja criteriosa quanto à escolha. Lembre-se: o pós operatório deverá sempre ser realizado pelo médico que lhe operou até seis (6) meses após a data da sua plástica. Por isso nossa sugestão é operar com médicos que tenham seus consultórios particulares, para um correto atendimento pós cirúrgico.





Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas (quem sabe se neste momento em que você cuida de sua auto-estima, não realiza este ato de amor extremado por si mesmo e pelos outros em sua volta, que é parar definitivamente de fumar)

Evite exposição solar intensa antes de cirurgia.

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas fibras no período que antecede a cirurgia.
Infecções, como gripe e resfriados adiam a cirurgia, assim como infecções da pele da face


Os dias necessários para o afastamento devem ser considerados após a consulta médica. Vc será orientada.

You Might Also Like

0 comentários