Plástica para deixar o umbigo mais bonito

segunda-feira, novembro 05, 2012




O sonho de algumas pessoas é exibir um umbigo bonito. Muitas mulheres, com o passar do tempo, tem seus umbigos deformados seja pela gravidez, por aparecimento de hérnia umbilical ou por problemas causados pela obesidade. Felizmente, hoje já é possível mudar a aparência do umbigo através de plástica.
Onfaloplastia é o nome dado a cirurgia reconstrutora do umbigo. Ela pode ser indicada em diversas ocasiões, dentre elas:
  • Ex-gestantes;
  • Ex-obesos ou pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso;
  • Portadores de hérnia umbilical;
  • Para aquelas pessoas que já fizeram plástica umbilical e querem refazer o umbigo;
  • Quando há deformidade ou projeção do umbigo;
  • Quando possui verrugas, estrias ou qualquer outro fator que altere sua estética;
  • Para estreitar o umbigo, quando há sobra de pele ao redor.
Conheça mais profundamente como a cirurgia é realizada em alguns casos.
  • Devido a hérnia umbilical
Após estudos, foi comprovado que a maioria das deformações ocorridas nos umbigos são consequências do desenvolvimento de hérnia umbilical. Esta é uma manifestação muito frequente nas mulheres, devido a distensão do abdômen, principalmente durante a gestação.
A hérnia paraumbilical é a saída da gordura por um orifício ou área de fragilidade da parede abdominal, provocando a deformação do umbigo. É importante ressaltar que a hérnia não costuma causar problemas de saúde, porém, o mais grave deles é quando o intestino fica preso dentro do anel, ocasionando necrose.
A cirurgia reconstrutora do umbigo, pós hérnia, é simples. O cirurgião coloca o conteúdo saliente dentro da cavidade abdominal e fecha com pontos, junto à parede da musculatura. Assim, a aparência externa fica bem melhor.
  • Apenas por estética
Esse tipo de cirurgia raramente é realizado por questões unicamente estéticas, ou seja, sem qualquer outro fator que justifique a deformidade do umbigo. A cirurgia não pode melhorar a estrutura total do umbigo, mas pode melhorá-la, diminuindo as deformidades.
Nos casos onde a deformação ocorre devido à gestação ou perda de peso, a cirurgia pode ser feita em associação com uma abdominoplastia.
O tipo de cirurgia nesses casos constitui em diminuir o comprimento do umbigo, aproximando-o ao máximo da musculatura.
É importante ressaltar que o tipo de cirurgia que será realizada em cada caso vai depender da avaliação de um especialista. Procure sempre um cirurgião de confiança para que a cirurgia possa ser bem sucedida.


Fonte: Mundo das tribos

You Might Also Like

0 comentários