Hábitos que detonam sua beleza

terça-feira, julho 23, 2013




Você se preocupa em ter o corpo perfeito, faz academia, dieta, paga esteticista, mas mesmo assim sempre tem algo que não está perfeito. Ou são as unhas, ou as espinhas que insistem em aparecer, seja lá quais forem os incômodos, você provavelmente tem uma parcelinha da culpa. Mas não se preocupe, nós listamos algumas manias que detonam sua saúde e sua beleza, e claro, tem dicas de como se livrar desses hábitos que não são nada bons para sua auto-estima e sua saúde.
- Espremer cravos e espinhas
Nós sabemos que é quase impossível ver um cravinho ou espinha e não espremer, independente de onde você estiver. Mas leve em consideração que provavelmente a sua pele não foi higienizada da maneira correta e muito menos suas unhas e sua mão, correndo o risco de contaminar a pele com microorganismos que irão se transformar em novos cravos e espinhas. Fora isso, são produzidas manchas e marcas no rosto.
O ideal é realizar com alguma especialista uma limpeza de pele de tempos em tempos. Utilizar diariamente produtos de higienização para o seu tipo de pele também ajuda a diminuir o problema.
- Não passar filtro solar
O efeito causado por esse esquecimento, ou descaso, com a sua pele, gera manchas, acentua marcas de expressão e te deixa mais vulnerável ao câncer de pele. Além do envelhecimento precoce.
Utilizar o protetor solar é essencial. Nada adiantará se não utilizar o protetor no rosto, nos braços e nas mãos (áreas expostas aos raios ultravioletas). Para evitar problemas, faça esfoliação para remover as células mortas. Usar cremes antiidade, fazer peelings que renovam a camada celular, e aplicar laser ajudam a renovação celular.
- Dormir com maquiagem
Além da poluição que fica impregnada no rosto, a maquiagem também tampa os poros e impede que a oleosidade natural saia. Com isso, cravos e espinhas tendem a aparecer mais, pois se formam rolhas de sebo. A falta de oxigenação também causa envelhecimento precoce.
Para remover as células mortas e incentivar a renovação das mesmas, faça esfoliação a cada 15 dias. Não esqueça de usar o demaquilante sempre que estiver de maquiagem. Aplicar loções e cremes hidratantes para cada tipo de pele também a ajuda a pele a se fortalecer e ficar mais bonita. E não se esqueça de passar protetor antes de fazer a maquiagem.
- Roer as unhas
A onicofagia é um desastre estético, mas trás vários riscos para sua saúde, porque ao levar os dedos à boca, microorganismos tem acesso ao seu organismo e podem trazer uma série de doenças, de infecções até verminoses. O esmalte dos dentes é desgastado, as unhas ficam deformadas e você retira a pelinha em volta da unha, favorecendo infecções na região.
O importante é se policiar. Nesse momento a força de vontade é o que conta. Para ajudá-lo, proteger as unhas com cremes específicos, ir à manicure regularmente e sempre que os esmalte começar a descascar, pois causa dó roer as unhas feitas. Talvez passar algum esmalte com gosto ruim ou pimenta também ajude.
Quanto a descascar o esmalte, ao arrancar esses pedacinhos, você arranca junto algumas camadas da unha, tornando-as fracas e quebradiças. Dependendo da força que você usa para arrancar, as unhas podem crescer com defeitos, como ranhuras e baixo relevo.
Para isso, passe sempre base fortalecedora ao esmaltar.
- Tomar banho muito quente
A água quente remove a oleosidade natural da sua pele, causando ressecamento, envelhecimento precoce e provocando alergias em algumas pessoas. Sabemos que no inverno é difícil regular a temperatura para “morno”, mas é um ato pro bem da sua saúde.
Depois do banho passe um bom hidratante para ajudar a repor a oleosidade natural perdida, protegendo contra o ressecamento, a descamação e as rachaduras.
- Espremer pelos encravados
O resultado são manchas, marcas e inflamações na pele, quando você espreme os pelos encravados.
Talvez trocar o método de depilação seja a solução. Alternando aparelhos elétricos, lâminas e os outros métodos. Esfoliar a área uma semana depois com creme específico e esponja natural, fazendo movimentos suaves para desentupir os poros. Contra manchas, o seu dermatologista poderá indicar o melhor creme clareador para o seu caso.
- Não cortar o cabelo periodicamente
Se você não corta o seu cabelo a cada 3 meses, as pontas ficam ressecadas e duplas, e os fios quebram com mais facilidade. Ele até cresce, mas fica fraco.
Fazer hidratações quinzenalmente, usar cremes fortalecedores para o seu tipo de cabelo são ótimas maneiras de cuidar dele. Use a touca metalizada por meia hora e enxague com água morna. Não passe cremes na raiz, apenas do meio até as pontas. E corte regularmente as pontas, para que ele fique forte e com muito brilho.
- Usar chapinha com cabelo molhado
Você acaba com a força deles e os torna quebradiços e sem brilho. Se sentir cheiro de queimado, já sabe que tem algo errado, certo?
Se quer ficar sem volume, use antes o secador. Faça máscaras de hidratação pelo menos uma vez por semana e corte o cabelo para eliminar as pontas queimadas. Evite usar o secador por uns 15 dias.
Seguindo essas pequenas dicas, você se sentirá muito melhor, pode apostar!
Fonte: Minha vida

You Might Also Like

0 comentários