Motivos que levam à cirurgia estética

terça-feira, julho 23, 2013



São inúmeros os motivos que levam uma pessoa a se submeter a uma cirurgia plástica.  Características físicas que não agradam, como um nariz muito grande, orelhas de abano, mamas pequenas ou grandes demais. Sinais de envelhecimento no rosto e no corpo. Problemas causados pela exposição exagerada ao sol. Marcas de expressão, como rugas na testa, sulcos ao lado dos lábios.
Necessidade de melhorar a aparência por questões profissionais, como no caso de artistas e modelos. Em caso de homens mais velhos, querer acompanhar a “nova idade” das esposas depois de submetidas a cirurgias plásticas.

O que a Cirurgia Plástica pode fazer por você:
- Voltar à forma depois de uma gravidez
- Tirar o excesso de pele após grande perda de peso
-Eliminar excesso de gordura localizada
- Enfim, qualquer outro tipo de insatisfação do rosto ou corpo que venha a incomodar.

Homem também é vaidoso
Se entre as mulheres as cirurgias plásticas mais procuradas são alipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios, entre
os homens as campeãs são as lipoaspirações, a cirurgia de nariz, acirurgia de pálpebra e o implante capilar.

Diferentemente das mulheres, o homem quando busca um cirurgião plástico vai mais decidido a fazer o procedimento. Faz poucas perguntas e normalmente se informa sobre a cirurgia antes. Geralmente não se consulta com diferentes médicos, vai por indicação de amigos ou por pesquisa já realizada. Na maioria das vezes, sai com a cirurgia marcada. Mas ainda procura aquela intervenção menos invasiva, que não precisa de bisturi nem anestesia geral.
A própria condição feminina da maternidade torna as mulheres mais corajosas em relação à dor. Os homens são mais medrosos e menos preparados para a possibilidade de se exporem a ela. Mas os avanços técnicos da cirurgia plástica e da anestesia, e o conhecimento de inúmeros casos bem sucedidos de plásticas femininas encorajaram os homens cada vez mais a aderir a seus benefícios.
É muito comum o homem tomar a decisão depois de ter acompanhado a cirurgia de sua mulher, de algum amigo próximo ou parente, de ter visto que o pós-operatório é tranquilo, de ter sentido de perto os bons resultados. Ele então se sente mais seguro e mais confiante em fazer.
A procura pela plástica masculina segue uma regra. Até 20 anos:cirurgia de narizginecomastia – para diminuição da glândula mamária – e correção de orelhas de abano.
20 a 40 anos: lipoaspiração
40 a 50 anos: cirurgia de pálpebras e implantes capilares
Acima de 50 anos: lifting da face

You Might Also Like

0 comentários