Pensamentos que sabotam a autoestima

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

1- Comparações. Seja com a modelo da revista ou com a ex namorada de seu parceiro, comparar-se é sempre prejudicial. Isso, pois a tendência é de valorizar excessivamente apenas um ponto e esquecer de todo o resto.

2- Culpa. Culpar-se excessivamente pode detonar a autoestima. Por isso, ao obter um resultado ruim, tente analisar outros fatores que levaram ao fracasso. Nem sempre apenas os seus atos definem uma situação.

3- Generalizar. Se uma entrevista de emprego não deu certo, isso não significa que o mesmo acontecerá com as outras ou que é incapaz. Liste suas qualidades e tente avaliar os pontos negativos da ocasião para serem superados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8tgOd9AcXlJiPoNZRzWV11SQefjV_kN210VgagzpOtBZ02d5LgwK_YzcFIHrQXdX2X0-egxfmOeKzrtXXTm4hKYgRX_PQxI6A02dRRJHFzJxl1kiPVYsEtCS6mMDC4V_l_FnXnyABKE5I/s200/0001.jpg4- Culpar as circunstâncias. Pensamentos como "nunca poderei ser feliz sem aquele carro" ou "não há nada que eu possa fazer para mudar de vida" apenas servem para jogar a autoestima no chão. Quando não estiver satisfeita, procure avaliar quais planos podem ser feitos a curto e longo prazo e quais atitudes podem partir de você.


5- Preocupar-se demais com o que os outros pensam. Passar horas pensando sobre os julgamento alheios é uma verdadeira armadilha. O fato de não agradar alguém não significa que você é uma pessoa sem qualidades ou sem valor.

You Might Also Like

0 comentários