Lipo e Abdominoplastia- Cirurgia conjugada

sexta-feira, outubro 21, 2016


Estou recebendo muitos e-mails me perguntando se é possível realizar uma abdominoplastia somente, sem complementar com uma lipoaspiração ou lipo a laser. Geralmente não é adequado realizar apenas a abdominoplastia sem a lipo. 

Mas você sabe qual desses procedimentos é indicado para cada caso?
Por mais que os dois procedimentos tenham o mesmo objetivo: deixar a nossa barriga chapada! Eles são feitos de maneiras diferentes, e com restrições distintas.
Conheça as suas diferenças:

A abdominoplastia é o procedimento indicado para retirar a flacidez na região do abdômen. Esse acúmulo de pele é retirado pela parte inferior do umbigo. Não é indicada para a perda de gordura localizada, pois apenas a quantidade de gordura acumulada na pele abaixo do umbigo é eliminada. Deve ser levado em conta o planejamento familiar antes de entrar em processo cirúrgico. Engravidar após a abdominoplastia os resultados da cirurgia pode se perder!
Esse procedimento é indicado principalmente para pessoas magras, com um acumulo de flacidez, que geralmente veio depois de uma gravidez, ou de grandes emagrecimentos.
Sessões de drenagem linfática são essenciais para garantir o bom resultado da abdominoplastia, pois facilita o retorno da sensibilidade e aumenta a velocidade da cicatrização.
Já a lipoaspiração é uma cirurgia na qual se aspira gordura localizada. Os resultados aparecem no contorno corporal, pois a mudança da silhueta é muito maior do que a da balança. O processo cirúrgico é simples, depois de anestesiado o são feitas pequenas incisões de “tubos” que sugam o acumulo de gordura.
É indicado para pessoas com um acumulo de gordura localizada, mas que não estão muito acima do peso, nem com excesso de flacidez. Caso o paciente esteja muito acima do peso, é aconselhado fazer uma dieta para emagrecer antes da cirurgia.
A lipoaspiração não é feita apenas no abdômen;  as costas, flancos, coxas, braços e joelhos, também podem se beneficiar com o procedimento.
Caso o paciente sofra dos dois problemas: gordura localizada e flacidez.

 O procedimento mais indicado é a Lipo-Abdominoplastia. Que é um mix das duas cirurgias, iniciando com a lipoaspiração, pois a retirada de gordura aumenta ainda mais a flacidez.

You Might Also Like

0 comentários