Qual técnica deixa a prótese mais firme e bonita?

terça-feira, janeiro 10, 2017

 O tema gera muitas dúvidas e já se criaram alguns mitos, como o que diz que as próteses colocadas abaixo do músculo do peito deixam a mama mais firme... Não é bem assim!
As mamas são estruturas complexas compostas por diversas camadas de tecidos. Para simplificar, de fora para dentro... primeiro vem a pele, mamilos e glândulas mamárias, responsáveis pela produção de leite e pela amamentação. Abaixo delas está uma fina, mas muito resistente camada chamada de “fáscia” ou “aponeurose”.

 Por fim, abaixo dessa camada estão os músculos peitorais maiores.
Como cada mulher é diferente da outra, a espessura e tamanho dessas partes variam bastante. Pode-se colocar abaixo do músculo, abaixo da glândula mamária ou abaixo da fáscia do músculo e abaixo da glândula mamária.
Nem todos os médicos fazem dessa maneira, aqui o nosso cirurgião faz, e explica pq indica:
Pode-se dizer que esse é o meio termo entre as outras duas primeiras citadas, um combinado do melhor das outras duas maneiras. Ela une o útil ao agradável, pois não “aperta” a prótese, mas oferece uma camada a mais de proteção e com um contorno suave e natural.
As vantagens desta técnica são:
Evitar a deformação do implante (que pode ocorrer na posição subpeitoral);
minimizar a proeminência do rebordo do implante (que pode ocorrer na posição subglandular)
A experiência de cada cirurgião associada à análise das condições físicas da paciente é que determinará a melhor técnica.
Agende uma consulta; tire suas dúvidas com um especialista; 


You Might Also Like

0 comentários