Como cuidar das celulites?

sexta-feira, agosto 04, 2017

O que é subcisão de celulite: 

É uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes deprimidas, ou seja, que formam uma depressão na pele. 
Ela faz isso rompendo os septos fibrosos, divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo.
A técnica foi descrita em 1995 como uma alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face. 
Posteriormente, em 1997, começou-se a tratar celulite de grau avançado e seqüelas de lipoaspiração.

Pré-requisitos para fazer a subcisão: 

O principal pré-requisito pra a subcisão é ter alterações no relevo da pele causadas por septos fibrosos. Além disso, antes do procedimento é preciso realizar uma avaliação clínica do paciente e exames laboratoriais, que detectarão as condições que poderão comprometer a cirurgia ou a saúde do paciente. É importante a investigação de distúrbios da coagulação, história de tabagismo, fatores nutricionais, infecção ativa no local, uso de medicamentos e reações adversas ao uso destes, presença de cicatrizes atróficas e história de cicatrizes hipertróficas ou queloides. A subcisão somente é feita na pele íntegra, sem ferimentos ou infecções.

You Might Also Like

0 comentários