Lipoaspiração e Lipoescultura

sexta-feira, maio 28, 2010

Existe uma certa confusão entre os termos: LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA. Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se de mesma conduta. A Lipoaspiração é o recurso utilizado para a confecção da Lipoescultura (independentemente se realizada somente a retirada da gordura ou a sua reintrodução em outras áreas) .

Vários termos envolvem a "lipo":

Lipoaspiração: Aspiração de gordura

"Mini-Lipo": Termo leigo, consagrado pelo uso. Refere-se a lipoaspiração sob anestesia local de pequenas áreas do corpo

Lipoenxertia: Realizada após a lipoaspiração, introduzindo-se gordura em outros locais do corpo. As áreas mais comumente enxertadas são face, glúteos e membros inferiores.

Lipoescultura: associação de lipoaspiração e lipoenxertia, ou apenas lipoaspiração.

Lipoaspiração seca: lipoaspiração sem infiltração de líquidos na gordura, pouco utilizada

Hidro-Lipoaspiração: Lipoaspiração com infiltração de líquidos na gordura, visando reduzir o sangramento e o trauma cirúrgico

Vibro-Lipoaspiração: Lipoaspiração com auxilio de vibrolipoaspirador, um aparelhos que produz vibração na cânula para facilitar a retirada de gordura.

Lipoaspiração Ultrassônica: Lipoaspiração com auxilia de ultra-som, que quebra as células gordurosas. É um método de pré-tratamento de depósitos de gordura semelhante a lipoaspiração, porém com uma diferença: para retirar esse excesso de gordura utiliza-se ondas sonoras emitidas por uma máquina de ultrassonografia que são transmitidas através de cânulas mais finas que as convencionais e o aquecimento promove a fragmentação, a implosão das células de gordura, destruindo a membrana liberando seu conteúdo gorduroso, que é aspirado imediatamente por meio de técnicas tradicionais de lipoaspiração.

Lipoaspiração a Laser ( Laserlipólise ): O laser é passado previamente na região a ser operada, e provoca alterações no tecido gorduroso que facilita a retirada da gordura e o pós operatório. Uma das principais razões para que o Laser seja utilizado na lipoaspiração é a coagulação. Com o Laser, os vasos sangüíneos e linfáticos - responsáveis pelos inchaços e edemas - são coagulados e isso diminui tanto a dor quanto o sangramento e o inchaço. Dessa forma, temos a vantagem de realizar o procedimento em um campo com menos sangue permitindo que se possa ver os detalhes da cirurgia , melhorando o resultado.

A leitura destas observações sobre a cirurgia de LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA servirá para esclarecê-lo(a) sobre os detalhes que certamente estão lhe interessando no momento. Existem informações errôneas quanto a esta cirurgia, informações essas geradas por casos excepcionais de pacientes operadas em condições adversas à normalidade. Deixe que seu cirurgião plástico o(a) informe sobre a conveniência de associá-la a outra (s) cirurgia (s) e pondere bastante sobre as vantagens e desvantagens de tal associação. fonte. www.edsonprata.com.br

You Might Also Like

0 comentários