Ritidoplastia ou Lifting Facial

segunda-feira, janeiro 14, 2013





O Lifting Facial é um tratamento estético para a retirada de rugas e flacidez. O lifting pode ser feito em diversas partes do corpo, mas é no rosto que ele é mais aplicado. O que o lifting faz é esticar a pele, refazendo assim um rosto com rugas e pele flácida. esse procedimento pode corrigir diferentes imperfeições e pode ser aplicado em uma ou mais partes do rosto.
Há quem deseje, por exemplo, corrigir apenas a testa, que com o passar do tempo pode ficar flácida, fazendo assim com que a sobrancelha também fique para baixo. Em caso de excesso de rugas em toda a face, o lifting pode ser aplicado em todo o rosto. É uma cirurgia plástica, e não um tratamento com cremes, como muitos pensam. Muitos acham que o lifting é parecido com o peeling, tratamento com aparelhos e não invasivo.
O tratamento de lifting facial traz uma nova aparência ao individuo e pode ser feito em homens e mulheres de diferentes idades. É indicado para quem deseja se livrar das rugas que aparecem com a idade. A maioria dos paciente tem mais de 50 anos, onde as rugas aparecem com maior intensidade. Aos 60 então elas não perdoam e aparecem com maior intensidade. Toda essa pele caída, como pode ser chamada, é puxada com a ajuda do lifting, tendo como resultado uma pele lisa e sem nenhuma imperfeição.
Para esse tipo de procedimento, é aplicada uma anestesia local e o paciente é sedado para que durma durante a cirurgia. Dependendo do método escolhido, não há cicatrizes aparentes. Os cortes ficam escondidos no couro cabeludo, atrás das orelhas e em outras partes escondidas da cabeça. Muitas pessoas perguntam sobre como funciona o lifting facial. Os tecidos subjacentes abaixo da pele são posicionados para adicionar volume em áreas depressivas resultando assim numa aparência mais suave e natural.
Cirurgia facial – Cuidados pré-operatórios:
1. Comparecer ao consultório nas vésperas da cirurgia, para preparação do cabelo (confirmar horário com a enfermaria)
2.   Lavar os cabelos, na véspera da operação com produto próprio para os cabelos.
3.   Obedecer às instruções dadas para a internação.
4.   Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.
5.    Não fazer maquiagem no dia da internação.
6.   Na eventualidade de internar-se no mesmo dia da operação, vir “em jejum” e não trazer objetos de valor pra o hospital.
7.   Vir acompanhado (a) para se internar.

Cirurgia na face - Cuidados pós-operatórios:
1. Evite molhar os curativos do couro cabeludo por 24 horas.
2. Compressas com água fria sobre os olhos poderão ser úteis para diminuir o tempo de edema e proporcionar certo conforto pós-operatório.
3. Alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas ( carnes, leite, ovo ) e vitaminas (frutas)..
4. Usar óculos escuros, quando na claridade e no vento. Em caso de pacienes do sexo feminino, um lenço nos cabelos poderá deixá-la mais à vontade.
5. Evitar sol, vento e friagem, por 8 dias.
6. Obedeçer à prescrição médica.
7. Voltar ao consultório para curativo, no dia estipulado.
8. Consultar seu cirurgião plástico, sempre que necessitar maiores informações quanto à sua evolução pós-operatória.
9. Esta despretensiosa mensagem foi elaborada com intuito de informa-lo(a) a respeito da cirurgia de rejuvenescimento facial. Através do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, você poderá obter maiores esclarecimentos, se assim o desejar.

You Might Also Like

0 comentários