Controle sua ansiedade pré cirurgia, é normal, vai dar tudo certo.

terça-feira, agosto 31, 2010

Resolvi colocar esse post, por que as paciente têm me ligado bastante comentando que tem comido um pouco demais, dormido um pouco menos, ouvido isso aqui, isso ali...tudo isso devido a a proximidade do dia da cirurgia, algumas pessoas sentem-se ansiosas e não sabem como lidar com isto. Se isto acontecer com você, leia com calma essas dicas:

1 . Se ficar ansiosa ou receosa porque está em dúvida sobre sua escolha ou sobre seu processo de tomada de decisão, pense bem sobre o que essa cirurgia vai trazer para sua vida. O que lhe incomoda? Você realmente quer mudar sua aparência? Você soube escolher seu cirurgião plástico? Está confiante no profissionalismo dele? Sua cirurgia plástica será realizada num local seguro? Você tem recebido apoio da equipe que trabalha com o médico cirurgião? Sente-se segura e acredita na escolha feita? Se sua resposta for sim para a maioria dessas indagaçãoes acima, vá em frente. Vc escolheu uma equipe boa e um cirurgião que lhe traz confiança em suas indicações médicas, tudo está cobre controle .

2. Fale com pessoas sobre seus sentimentos, mas não fale para e com qualquer pessoa. Fale com seu cirurgião plástico sobre suas preocupações, ligue para alguém da equipe dele, alguém que possa lhe auxiliar sempre, por exemplo, uma consultora da clínica,  é essa a pessoa responsável em trazer qualidade em seu  pré operatório. Você pode ter uma preocupação real ou pode estar se preocupando com pequenas questões que seu cirurgião plástico sabe que não têm qualquer efeito sobre os resultados que você deseja. Entre em contato com a equipe, não fique “sofrendo” sozinha e calada!
Não ouça pessoas que não sabem nada sobre CIRURGIAS PLÁSTICAS, palpites errados nessa hora só atrapalham.

3. Concentre-se em algo além de sua cirurgia plástica. Mas se você deseja manter tudo sobre "controle", o que é muito bom, aproveite para elaborar adequadamente seu pós-operatório. Isto pode ajudá-la a sentir-se menos temerosa e ansiosa. Ligue para quem já operou, peça informações, leia bons textos na internet sobre pré e pós operatório.


4.Como tudo na vida, você tem a oportunidade de escolher como vai encarar esta nova situação - de forma positiva e corajosa ou negativa e temerosa. Você pode tornar sua cirurgia plástica em uma experiência realizadora apenas sendo um pouquinho mais positiva e confiante.

Se for um dia antes da cirurgia, siga abaixo as instruções:

Na Noite Véspera da Cirurgia



• Tome banho geral bem relaxante. Se tiver sabonete anti séptico ( protex) use-o.


• Depile da região axilar, com cuidado, evitando ferimentos ou arranhões.


• Alimentação leve até meia-noite.


• Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito fartas, na véspera da cirurgia.


• Observar jejum total de 8 horas antes da cirurgia, inclusive água, cafezinho, balas e refrigerantes.


No Dia da Cirurgia.


• Chegue à Clínica ou Hospital no horário marcado, com 01 hora de antecedência.


• Não esqueça de levar para a clínica ou hospital os seus exames pré-operatórios e documentos pessoais ( RG ou CARTEIRA DE MOTORISTA);


• Tome somente a medicação prescrita.


• Não use cremes ou maquiagem e deixe pelo menos uma unha sem esmalte ou base.


• Venha com roupas confortáveis e folgadas, que não precisem ser colocadas pela cabeça, pois serão usadas por ocasião da alta.


• Traga uma pequena bolsa com objetos de uso pessoal.


• Não traga jóias ou objetos de valor.


• Ao chegar à Clínica ou Hospital, comunique na recepção o nome e o telefone do familiar ou acompanhante que virá buscá-la(o).


Lembre-se que por detrás de sua cirurgia plástica existe uma equipe de profissionais para ajudá-la a alcançar suas metas. Embora você não faça uma cirurgia plástica por dia, isto faz parte do dia-a-dia de seu cirurgião plástico e equipe. Eles são profissionais calmos que estão preparados para lidar com todas as exigências cirúrgicas.

Tranquilize-se e mantenha-se positiva, logo você vai sentir-se orgulhosa de sua decisão e poderá apreciar sua nova aparência.

You Might Also Like

1 comentários