Prótese de mama em janeiro...estar pronta para o carnaval 2011 é possível...

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Muitas pacientes me perguntam se ainda dá tempo de desfilar no Carnaval 2011 com um corpo esculpido. Após as festas de Natal e Ano Novo, há uma grande procura pelas plásticas antes do carnaval, que nesse ano será em 08 de março: Nas estações menos quentes, com certeza as condições são mais favoráveis, mas o importante é desmitificar o fato de que no verão não se deve submeter-se a cirurgias.

Aí vem a pergunta..."Dá para operar e ainda curtir o feriado de carnaval, tomar sol, ir à piscina"? Depende da cirurgia, e da data a ser realizada: Esse período pode ser ideal para fazer aquela cirurgia tão desejada, planejada e adiada. Mas, o calor e o sol não contra-indicam este tipo de cirurgia? Normalmente não, desde que obedecidos certos critérios.
No caso de cirurgias em áreas pouco expostas à luz solar, como abdome e mama, fica mais fácil se proteger. E o calor?  Pesquise e procure por cintas para o pós cirúrgico mais leves e com mais ventilação, que proporcionam mais conforto às pacientes. O tempo mínimo de uso será  30 dias, em média, o cirurgião plástico vai a cada retorno tirando-a aos poucos, depois de um tempo vc usará  apenas para dormir, por exemplo. Além disso, em quase todos os lugares por onde andamos existem ar-condicionado.
Mas não deixe de usá-la , ela é parte importante para o pós. Se achar que não conseguir usar, deixe para realizar a cirurgia no inverno.

Outro fator que deve ser levado bastante em conta é a hidratação. Principalmente após as lipoaspirações ela deve ser monitorizada com maior rigor, pois, com o calor, perde-se mais líquidos, podendo dificultar a recuperação. Para isso, estimulamos a ingestão de isotônicos, água de coco e sucos e solicitamos a ida freqüente ao consultório.

Para quem está pensando em fazer plásticas, como as de abdome e mama, incluindo o aumento com próteses, por exemplo, em 15 dias a grande maioria das pacientes está pronta para voltar às suas atividades profissionais. Depois de um mês já é possível fazer exercícios físicos, é claro que respeitando sempre os limites do próprio corpo e obedecendo as orientações do seu médico.

You Might Also Like

0 comentários