Bumbum...símbolo da brasileira.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011



A lipoenxertia pode ser usada para corrigir alterações de contorno dos membros, assim como para aumento de volume. É uma opção para quem não está disposto a colocar uma prótese de coxas e/ou panturrilhas, e também para pacientes que necessitam de pequenas correções. Também pode ser usada em pacientes que apresentam seqüelas de lipoaspiração, onde ocorrem depressões (áreas mais profundas), ou qualquer outra irregularidade que possa ser reparada com um preenchimento.



A região mais comumente lipoenxertada é o glúteo ( para aumento de volume ) e as coxas ( para alterações de contorno ).

Existe reabsorção da gordura, em percentuias que variam muito, mas quando a técnica é bem aplicada, apresenta resultados agradáveis e duradouros.



Gluteoplastia : para dar volume à região, consiste em colocar prótese de silicone nos glúteos. Os implantes podem ser redondos, ovais ou em forma de trapézio e são posicionados dentro do músculo glúteo maior, por meio de uma incisão vertical de cinco a sete centímetros um pouco acima do cóccix.




Lifitin glúteo : com a indicação de eliminar a flacidez, a técnica retira a pele excedente da região e levantar o glúteo. A cicatriz é discreta, pois fica localizada na dobra natural do corpo.



Tensor Búlgaro : indicado para casos em que a flacidez não é tão grave. O tensor - feito de fio de seda biodegradável - é introduzido por meio de microincisões e atravessa o bumbum, de uma extremidade a outra, pela gordura. Quando as duas pontas do fio se encontram, ele é puxado para cima até que o glúteo empine e fique modelado. As cicatrizes são imperceptíveis.



Preenchimento : a técnica aumenta e remodela o bumbum que apresenta deformidades no relevo para deixá-lo redondinho. Com uma microcânula, é injetado o polimetilmetacrilato ou gordura retirada de outra parte do corpo.



Back Shape : intervenção para valorizar a região. Consiste em fazer uma lipoaspiração na região lombar a fim de melhorar a curva entre o bumbum e as costas, destacando a região glútea.



You Might Also Like

0 comentários