Barriga, Flancos, Abdômen, Costas e Bumbum;

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

A novidade de 2011 é a LIPOASPIRAÇÃO A LASER , também conhecida como laserlipólise, que reduz o tempo de recuperação e possui um resultado superior em relação a lipo tradicional no que se refere a flacidez. O laser derrete a gordura e depois retrai a pele. Possui um custo mais alto, mas vale a pena. A lipoaspiração A LASER é bem menos invasiva do que a lipoaspiração...


Como funciona: Com uma agulha flexível e descartável de 1 mm, três vezes menos do que as tradicionais, o procedimento é feito num centro cirúrgico normal. O que muda, segundo os médicos, é que o laser derrete de forma homogênea a gordura. Já a aspiração continua sendo feita da mesma forma.Imagine um procedimento de lipoaspiração, sem hematomas, roxinhos, nódulos e, ainda por cima, que elimina a flacidez deixada pela saída da gordura. Parece promessa sem futuro, certo? Errado.Esse procedimento que parece milagroso existe no mundo real e atende sob o nome SlimLipo. O SlimLipo - que é um aparelho de laserlipólise - Com uma haste de fibra óptica semi-flexível, de aproximadamente 1 mm de espessura e dois lasers, é capaz de eliminar a gordura e, ainda, produzir um efeito de estiramento, eliminando a flacidez de dentro para fora. O procedimento pode ser realizado em qualquer área corporal, como abdomen, flancos, braços, pescoço e aquela flacidez na parte interna da coxa e na região peri-umbilical. O procedimento é bem menos invasivo do que a lipoaspiração, já que pode ser feito sem aquele movimento de vai-e-vem da cânula.



Da cirurgia:

1- dura de 30min até 3 horas, anestesia local, peridural ou geral (raramente), retirada de pontos entre 5 e 7 dias. Tempo de retorno para as atividades variável (de imediato, até 7 dias );

2- Modeladores ( cintas cirúrgicas) : uso por 15 a 45 dias;

3- Drenagem linfática obrigatória, de 30 a 60 dias;





Abdominoplastia e Lipoaspiração juntas



Muitas pessoas perguntam se há necessidade de fazer LIPOASPIRAÇÃO juntamente com a ABDOMINOPLASTIA. Somente após a avaliação médica é que a indicação deve ser feita, mas normalmente para um melhor resultado, o Dr indica sim essa associação.

Quando uma barriguinha começa a ficar apertada na calça jeans, a gente logo pensa em fazer uma plástica mas qual o procedimento mais indicado: Lipo ou Abdominoplastia?

• A Abdominoplastia é o procedimento de redução da área abdominal, para retirar a flacidez em excesso e normalmente é indicada para pacientes com mais idade ou excesso de peso. É indicada principalmente para as mulheres que já engravidaram, já que pode-se fazer a incisão no mesmo local da cesária.

• Já a Lipoaspiração retira o excesso de gordura, mas só é aconselhado quando não há muita flacidez. Em tempo: em alguns casos, é preciso associar as duas técnicas para um resultado melhor. A paciente melhora a musculatura e garante o contorno de todo o tronco, incluindo barriga, costas e cintura.



Como o próprio nome já diz, são a combinação de 2 ou mais cirurgias, no mesmo tempo cirúrgico. Os pacientes que podem ser submetidos a múltiplos procedimentos são selecionados minuciosamente, através de critérios clínicos e de fatores físicos. É indicada em pacientes que queiram diminuir o trauma cirúrgico, tempo de recuperação, o pós-operatório e o tempo de retorno às suas atividades. Há também a vantagem de um desconto para as cirurgias realizadas no mesmo momento.obs.: Em geral, podem ser realizadas em pacientes com ótimo estado clínico e com o peso estável por um bom período, sem patologias associadas. Durante a consulta, é possível expor opções e limitações dos procedimentos combinados. Os valores de lipoaspiração podem variar de 4.000 a 10.000 dependendo do cirurgião, do hospital e da anestesia, alem de variar de acordo com a quantidade de gordura e sua localização. Abaixo disso não é recomendado, provavelmente ira comprometer a segurança ou o resultado. Acima destes valores, tambem não, pois o custo aumentará geralmente por dois motivos: 1- a margem de lucro do cirurgião está muito alta ou 2- o hospital escolhido é muito caro, e não há necessidade disso para uma cirurgia com internação de no máximo 12 hs.



Cirurgiões renomados, além de realizarem este tipo de cirurgia quase que diariamente, usam de técnicas recentes e material descartável, que diminui em muito o risco de infecção. A cânula é usada uma vez, e depois ela é descartada!

Geralmente os problemas com lipoaspiração ocorrem quando ela é feita por médico sem especialidade, em clínicas não credenciadas, sem presença de anestesista, e sem a rotina de exames pré-operatório. É a receita do fracasso.

Procure sempre a segurança de médicos cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa sim é a receita do sucesso para sua cirurgia

You Might Also Like

1 comentários