Não se deixe enganar...LIPOASPIRAÇAO SEGURA SOMENTE NO HOSPITAL

quarta-feira, fevereiro 09, 2011





Entende-se por lipoaspiracão o procedimento cirúrgico de sucção de tecido gorduroso. Outros termos assim designados como "lipolight", "hidrolipo" ou "minilipo" são também procedimentos cirúrgicos de lipoaspiracão, porém de menores áreas. Como tal, não devem ser banalizados como alguém que procura um salão de beleza. Da mesma forma, seus riscos não devem ser menosprezados. Apesar da lipoaspiracão ser chamada "pequena", habitualmente expõe o paciente a riscos muitas vezes camuflados.

Por trás de uma promessa de bons resultados, realizados com a "falsa segurança" de uma anestesia local escondem armadilhas que podem custar caro ao paciente. Ao contrário do que a maioria da população leiga entende, a anestesia local está longe de ser a mais segura, segundo a Sociedade Brasileira de Anestesiologia -SBA.
Existe uma certa confusão entre os termos: LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA. Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se de mesma conduta. A Lipoaspiração é o recurso utilizado para a confecção da Lipoescultura (independentemente se realizada somente a retirada da gordura ou a sua reintrodução em outras áreas) .




Vários termos envolvem a "lipo":



Lipoaspiração: Aspiração de gordura



"Mini-Lipo": Termo leigo, consagrado pelo uso. Refere-se a lipoaspiração sob anestesia local de pequenas áreas do corpo



Lipoenxertia: Realizada após a lipoaspiração, introduzindo-se gordura em outros locais do corpo. As áreas mais comumente enxertadas são face, glúteos e membros inferiores.



Lipoescultura: associação de lipoaspiração e lipoenxertia, ou apenas lipoaspiração.



Lipoaspiração seca: lipoaspiração sem infiltração de líquidos na gordura, pouco utilizada



Hidro-Lipoaspiração: Lipoaspiração com infiltração de líquidos na gordura, visando reduzir o sangramento e o trauma cirúrgico



Vibro-Lipoaspiração: Lipoaspiração com auxilio de vibrolipoaspirador, um aparelhos que produz vibração na cânula para facilitar a retirada de gordura.



Lipoaspiração Ultrassônica: Lipoaspiração com auxilia de ultra-som, que quebra as células gordurosas. É um método de pré-tratamento de depósitos de gordura semelhante a lipoaspiração, porém com uma diferença: para retirar esse excesso de gordura utiliza-se ondas sonoras emitidas por uma máquina de ultrassonografia que são transmitidas através de cânulas mais finas que as convencionais e o aquecimento promove a fragmentação, a implosão das células de gordura, destruindo a membrana liberando seu conteúdo gorduroso, que é aspirado imediatamente por meio de técnicas tradicionais de lipoaspiração.


Lipoaspiração a Laser ( Laserlipólise ): O laser é passado previamente na região a ser operada, e provoca alterações no tecido gorduroso que facilita a retirada da gordura e o pós operatório. Uma das principais razões para que o Laser seja utilizado na lipoaspiração é a coagulação. Com o Laser, os vasos sangüíneos e linfáticos - responsáveis pelos inchaços e edemas - são coagulados e isso diminui tanto a dor quanto o sangramento e o inchaço. Dessa forma, temos a vantagem de realizar o procedimento em um campo com menos sangue permitindo que se possa ver os detalhes da cirurgia , melhorando o resultado.


A leitura destas observações sobre a cirurgia de LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA servirá para esclarecê-lo(a) sobre os detalhes que certamente estão lhe interessando no momento. Existem informações errôneas quanto a esta cirurgia, informações essas geradas por casos excepcionais de pacientes operadas em condições adversas à normalidade. Deixe que seu cirurgião plástico o(a) informe sobre a conveniência de associá-la a outra (s) cirurgia (s) e pondere bastante sobre as vantagens e desvantagens de tal associação

You Might Also Like

0 comentários