Tudo sobre LIPO A LASER

quarta-feira, abril 06, 2011



LIPO A LASER bem menos invasivo do que a lipoaspiração...



Como funciona: Com uma agulha flexível e descartável de 1 mm, três vezes menos do que as tradicionais, o procedimento é feito num centro cirúrgico normal. O que muda, segundo os médicos, é que o laser derrete de forma homogênea a gordura. Já a aspiração continua sendo feita da mesma forma.



Imagine um procedimento de lipoaspiração, sem hematomas, roxinhos, nódulos e, ainda por cima, que elimina a flacidez deixada pela saída da gordura. Parece promessa sem futuro, certo? Errado.Esse procedimento que parece milagroso existe no mundo real e atende sob o nome SlimLipo. O SlimLipo - que é um aparelho de laserlipólise - Com uma haste de fibra óptica semi-flexível, de aproximadamente 1 mm de espessura e dois lasers, é capaz de eliminar a gordura e, ainda, produzir um efeito de estiramento, eliminando a flacidez de dentro para fora.



O procedimento pode ser realizado em qualquer área corporal, como abdomen, flancos, braços, pescoço e aquela flacidez na parte interna da coxa e na região peri-umbilical. O procedimento é bem menos invasivo do que a lipoaspiração, já que pode ser feito sem aquele movimento de vai-e-vem da cânula.



LIPOASPIRAÇÃO A LASER: A cada dia temos consumidores mais exigentes e informados com relação aos benefícios de procedimentos avançados e minimamente invasivos. Homens e mulheres querem ter uma melhor aparência e ser mais magros, mas sem a enorme e gritante evidência dos hematomas que revelam: “Eu fiz lipoaspiração!”



Com o Slimlipo os pacientes podem ser tratados com segurança, não apenas para remover gordura localizada, mas também para retrair a pele.



BENEFÍCIOS PARA OS PACIENTES:



Skin tightening – através da laserlipólise.

Pele mais lisa – com menos deformidades nos contornos.

Cicatrização mais rápida – incisões menores reduzem equimoses, dor, perda sanguínea e edemas.

Recuperação mais rápida – muitos pacientes podem voltar ao trabalho no mesmo dia.



Slimlipo vai muito além da lipoaspiração tradicional feita com lasers não otimizados de 1064nm e 1320nm.



Os resultados e as inovações tecnológicas do Slimlipo impressionaram Lewis Obi, MD, tanto é que dezenas de pacientes estão agendando procedimentos com o SlimLipo. Para ele é notável que a maioria dos pacientes tiveram menos equimoses, dor ou interferência em suas atividades.



A cânula de fibra óptica flexível se move facilmente pelos contornos, uma luz de guia mostra onde o cirurgião está trabalhando.



BENEFÍCIOS PARA OS MÉDICOS:



•Menor cansaço para o médico – se requer um esforço mínimo para mover a ponta de fibra do laser do SlimLipo nas áreas de tratamento, se move facilmente nas áreas com fibroses.

•Possibilita tratar pacientes que não teriam indicação para uma lipo tradicional - facilidade em corrigir deformidades de contorno corporal e tratar pequenas áreas.

•Melhor visualização da ponta do laser – uma luz guia indica sua posição na área a se tratar.

•Maior velocidade – é significativamente mais rápido do que os sistemas concorrentes.



RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS



• Pele mais lisa

• Grande retração cutânea

• Menor deformidade nos contornos

• Cicatrização mais rápida



Um novo aparelho, o SlimLipo, promete o mesmo efeito do método convencional na lipoaspiracao ou lipoescultura, porem com uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida, com redução dos hematomas, inchaços e dores. Aprovado pelo FDA (agência que regulamenta remédios, equipamentos médicos e alimentos nos Estados Unidos).



O equipamento possui uma haste de fibra óptica semiflexível e, em sua extremidade, dois tipos de laser, um atua na quebra das células de gordura e o outro na retração e produção das fibras de colágeno, diminuindo a flacidez. Em alguns casos, não há nem a necessidade de cirurgia para remoção de excessos de pele. A técnica, que tem eficácia três vezes maior do que as versões existentes, pode ser realizada em qualquer área corporal sem cortes ou cicatrizes. Esse laser gera calor e dissolve a gordura, que é aspirada por outra cânula ou é naturalmente eliminada pelo sistema linfático, a gordura dissolvida é mais fácil de ser removida do corpo. Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grânulos e é por isso que se faz aquele movimento de vaivém com a cânula. Por causa disso, na lipoaspiracao convencional ha mais inchaço, dor e mais hematomas que sao causados pelo sangramento na hora da operação.



Os efeitos desconfortáveis do método tradicional são amenizados na lipo a laser. Quase não há sangramento, e o calor ainda estimula a produção do colágeno, que diminui a flacidez na área. Por ser menos agressiva, a recuperação é mais rápida. O procedimento continua sendo invasivo e, portanto, deve ser realizado em centro cirúrgico sempre com toda a seguranca que um hospital traz.



Apesar de o aparelho ser indicado para as mais variadas regiões do corpo - desde o pescoço (para a diminuição da papada ou mento) coxas, pernas, bracos, culote até a barriga, é preciso avaliar os riscos. Consulte sempre cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



You Might Also Like

0 comentários