Prótese de Silicone resolve flacidez?

quarta-feira, maio 08, 2013




Nem sempre o implante de silicone pode ser a solução para eliminar a flacidez mamária.
Por falta de informação e o desejo de seios maiores e firmes, muitas mulheres que possuem flacidez mamária acham que com apenas o implante de próteses de silicone os seios ficarão lindos e perfeitos, o que muitas vezes se torna um engano, pois existem outras cirurgias plásticas de mama que são fundamentais para a obtenção de uma estética mamária adequada e bonita.
Implantes colocados em mamas flácidas fazem com que as mamas se tornem ainda mais flácidas depois de alguns meses, uma vez que a função da prótese é o preenchimento do tecido vazio. Se há flacidez, é necessário que primeiramente haja a retirada da pele excedente para então promover o levantamento da mama por meio de uma Mastopexia. Neste caso, também pode ser colocada prótese no mesmo ato cirúrgico ou depois, ficando a critério do médico e da paciente. Outra cirurgia plástica também muito realizada é a Mastoplastia Redutora, indicada para a redução das mamas, afim de melhorar o aspecto da mesma e prevenir problemas causados por mamas muito grandes.
Mesmo estando acima do peso qualquer mulher pode fazer a Mastopexia, porém se ocorrer grande perda de peso depois a mama pode cair novamente. No caso de gravidez, para quem fez a Mastoplastia de Aumento, os cuidados são os mesmos e na amamentação ela também não será prejudicada, pois a prótese é colocada por baixo da glândula mamária ou do músculo.
Para a escolha do tamanho adequado e proporcional ao corpo são avaliados primeiramente a altura, largura do tórax e peso da paciente respeitando a harmonia e capacidade em relação ao corpo. As cicatrizes quando bem cuidadas ficam quase imperceptíveis e o custo das cirurgias pode variar entre R$6.000,00 a R$15.000,00, dependendo da complexidade cirúrgica.

You Might Also Like

0 comentários