Beleza: Os homens também a buscam

terça-feira, outubro 01, 2013


Com o passar dos tempos e com a evolução das técnicas de tratamento e manutenção do corpo, vimos o homem muito preocupado com a sua aparência.
E não apenas uma preocupação fútil, mas a necessidade de estar bem física e emocionalmente, para enfrentar o competitivo mercado de trabalho, um mercado que não privilegia apenas a experiência, mas muito, a aparência jovem e dinâmica do indivíduo.
E para conseguir isto, é necessário sentir-se muito bem consigo mesmo.
Sempre foi comum para nós, profissionais da área médica ligada à beleza, como a Dermatologia e a cirurgia plástica, tratarmos fundamentalmente, o público feminino, e o que temos observado com o passar do tempo é um crescente aumento do número de pacientes do sexo masculino, buscando formas de melhorar o seu aspecto físico.
Dentro da Cirurgia Plástica, aumenta o nú mero de homens que procuram por Lipoaspiração, Lifting, Blefaroplastia e, também a correção cirúrgica da calvície, agora com modernas técnicas de transplante de cabelos.
Já a Dermatologia e a Cosmiatria vem se atualizando e dese envolvendo métodos faciais e corporais que podem, tanto adiar uma possível intervenção cirúrgica quanto a complementar.
E o que, especificamente os homens vem procurando?
Livrar-se das terríveis rugas e marcas de expressão, características do Fotoenvelhecimento (“cuidado com o sol!”), remover aquelas “manchas de velhice”, diminuir aquele excesso de pelos indesejáveis, eliminar aquelas “gordurinhas” a mais enfim, sentir-se mais confiantes com uma aparência mais jovem.
Não é raro ouvirmos os pacientes dizendo que envelheceram 10 anos em 1 após um processo de separação, por exemplo, e nos agradecem muito por conseguirmos, com poucos procedimentos, atendê-los em suas expectativas.
Falamos em eliminação de pelos.Para alguns, é uma questão de melhora na performance de seu esporte, p.ex. natação.
Para outros, um problema clínico, pois toda a vez que fazem a barba, ficam com a pele toda irritada. Ou ainda, não gostam do excesso de pelos que tem no tronco, ou na orelha. Nestes casos, hoje podemos oferecer uma depilação definitiva, a LASER que nos permite agir em qualquer tipo de pele, mesmo nas bronzeadas.
A toxina Botulínica é uma das grandes descobertas, dentro da área de Cosmiatria, visto que nos permite paralisar grupos musculares que provocam rugas dinâmicas, como os “pés de galinha“, ou ainda diminuirmos uma quantidade excessiva de suor, nas mãos ou axilas.
Com o desenvolvimento de produtos que nos permitem refazer todo um contorno facial, os preenchedores, vamos cuidadosamente, corrigindo, por exemplo, aquela depressão pronunciada dos sulcos naso labiais, decorrentes de um emagrecimento mais brusco, ou até de uma característica própria de envelhecimento cutâneo, dar forma a um lábio já atrofiado, ou ainda, compensar alguma outra forma de falta de substância de sustentação que ocorra na face.
Porém, como se pode sentir, trata-se do trabalho de um escultor, para o qual é preciso, além de uma formação adequada, muita experiência, escolha certa do produto a ser utilizado, e principalmente muito bom senso para que o resultado final seja uma melhora no aspecto, sem que ninguém perceba o que foi realmente feito.
Os peelings, em suas várias formas de atuação, promovem uma descamação controlada da pele, seja da face, ou do corpo, para conseguirmos um rejuvenescimento, uma pele mais lisa, sem manchas, com menos rugas, sem irritações, ou, ainda, fazendo-se atenuar ou desaparecer, algumas imperfeições ou cicatrizes.
Os métodos corporais de drenagem linfática, ultra-som, estímulos elétricos, associados ou não com lipoaspiração, para uma diminuição das gorduras localizadas.
Como podemos ver, estes métodos vem sendo utilizados cada vez mais pelos homens sem a preocupação de se verem discriminados no meio em que vivem como acontecia há bem pouco tempo atrás.
É sinal da evolução dos tempos, onde não há espaço para se ter medo de estar bem consigo mesmo, onde não é feio ser bonito.
Fonte: buscasaude

You Might Also Like

0 comentários