LIPOASPIRAÇÃO A LASER : novidade - diminui em até 30% o inchamento, a dor e inflamação causada pela lipoaspiração comum !

segunda-feira, junho 07, 2010


Como sabemos a lipoaspiração é uma cirurgia plástica que tem a função de eliminar gorduras localizadas através da utilização de cânulas (espécie de mangueira), que as liquefazem e as retiram. Apesar de a lipoaspiração ser umas das cirurgias mais procuradas, deve-se lembrar que é um procedimento estético que não visa fazer a pessoa perder peso e sim, mas eliminar as gorduras que não foram queimadas antes através de dieta e exercícios físicos.


A lipoaspiração tradicional, que é conhecida a pelo menos 30 anos, recebeu várias inovações tecnológicas tornando-se uma cirurgia mais segura e menos agressiva. Uma destas inovações é a Lipoaspiração a Laser, usa a técnica da Laserlipólise, que remove o excesso de gordura através do raio laser, sendo aquecida, dissipada e tornando-se um líquido viscoso. O líquido é então absorvido pelo organismo ou pode ser retirado com outra cânula.

A lipoaspiração laser é ainda, menos agressiva que a “lipo” tradicional, pois, utiliza cânulas, que são de 05 a 01 milímetros. A lipoaspiração normal destrói além das gorduras adiposas, também os vasos sanguíneos e outras estruturas. Porém, o raio de laser é programado apenas para destruir as células de gordura e não causa danos a outras estruturas. E outra, ele diminui em até 30% o inchamento, a dor e inflamação causada pela lipoaspiração comum e podendo a (o) paciente ter uma recuperação mais rápida, uma vez que o raio laser reduz a perda e lesão nos fluidos orgânicos. O laser ainda tem a vantagem de possuir uma luminosidade que ajudar a conduzir o cirurgião ao alvo certo, ou seja, às gorduras localizadas, permitindo a dissolução destas em pequenas áreas.

Este tipo de lipoaspiração é também recomendado para pequenas áreas, como braços, papadas, rosto, região perto das axilas e costas. Além disso, a anestesia, que é sempre uma grande preocupação, não é geral, e sim, apenas local.

Entretanto, apesar de ter várias vantagens, a LIPO A LASER , é uma cirurgia como qualquer outra e também tem desvantagens. Como: o laser pode queimar a pele; por ser uma lipo, o paciente irá sentir dores durantes alguns dias após a cirurgia; a cauterização dos vasos sanguíneos pode levar à criação de necrose na pele e, mesmo o laser estimulando a produção de colágeno, podem ocorrer cicatrizes irregulares.

O procedimento possui um valor semelhante às demais lipos, sendo em torno de R$ 3 mil a 10 mil reais, dependendo da região a ser tratada.

Porém, antes de submeter a qualquer cirurgia estética, convém procurar um especialista do ramo para que ele possa esclarecer todas as suas dúvidas e saber qual é o melhor método a ser adotado.

Entre em contato ...

You Might Also Like

0 comentários