Drenagem Linfática Facial

quarta-feira, abril 03, 2013





A drenagem linfática facial é uma técnica de massagens e cheia de benefícios, pois ajuda ativar a circulação sanguínea, proporcionando o relaxamento dos músculos da face e com isso elimina as toxinas (que se formam nas linfas), que são causadoras das marcas de expressão e linhas finas.
As massagens realizadas no rosto revitalizam a pele, ajudam a amenizar olheiras e tratam os hematomas decorrentes de traumas e cirurgias, saiba que a drenagem não está somente associada ao corpo, ela também possui vantagens para o rosto, ajudando a manter a beleza natural.
Os movimentos da massagem são de deslizamento e bombeamento com a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem estar e relaxamento, pois tem objetivos preventivos e estéticos, como atua na melhoria da circulação sanguínea a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada, o resultado é a eliminação de marcas de expressão e bolsas na região dos olhos.
A técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras e nem as manchas, pois apagar manchas e eliminar rugas não faz parte do tratamento.
O rosto possui uma pele muito sensível e delicada, pois é muito importante tomar todos os cuidados para manter a pele jovem e saudável, usar todos os dias filtro solar fator 15 no rosto, o filtro solar protege a pele das manchas que são causadas pela radiação solar, protegendo e mantendo a hidratação da pele, pode ser usado por todas as idades.
É fundamental manter a pele limpa e hidratada todos os dia lave o rosto som sabonete neutro e líquido duas vezes ao dia, passe um algodão embebido com loção tônica sem álcool para retirar as impurezas da pele, faça uma vez por semana esfoliação retirando as células mortas, depois da pele limpa faça a hidratação com creme indicado para seu tipo de pele, após a limpeza a pele reabsorve melhor as propriedades do creme.
É muito importante procurar um dermatologista para realizar o tratamento e indicar quais os cremes que são específicos para seu tipo de pele, pois existem muitos tratamentos que são eficazes para aumentar a auto-estima e beleza.
Para prevenir as manchas é essencial passar filtro solar todos os dias no rosto, mãos, braços e corpo, pois muitas manchas são causadas pela exposição excessiva ao sol e sem proteção, usar filtro solar com alto fator de proteção é o melhor caminho para hidratar e cuidar da pele ao mesmo tempo.
Os principais fatores que causam manchas na pele do rosto são: exposição solar devido às alterações que o sol provoca na produção de melanina, distúrbios hormonais, marcas de acne, pois as rugas finas e marcas de expressão são causadas pelo envelhecimento precoce da pele, os cuidados diários evitam todos esses inconvenientes.
Alguns cremes possuem em sua composição antioxidante e aminoácidos que ajudam a clarear as manchas solares e também as cicatrizes causadas pela pigmentação da pele, pois eles trabalham juntos para melhorar o aspecto da pele, deixando ela macios.

You Might Also Like

0 comentários