Cirurgias Conjugadas: ABDOMINOPLASTIA + LIPOASPIRAÇÃO

segunda-feira, outubro 18, 2010

Muitas pessoas me perguntam se há necessidade de fazer LIPOASPIRAÇÃO juntamente com ABDOMINOPLASTIA. Somente após AVALIAÇÃO MÉDICA que a indicação deve ser feita, mas normalmente para um melhor resultado, o  Dr indica sim essa associação.
Quando uma barriguinha começa a ficar apertada na calça jeans, a gente logo pensa em fazer uma plástica  mas qual o procedimento mais indicado: Lipo ou Abdominoplastia?

  • A Abdominoplastia é o procedimento de redução da área abdominal, para retirar a flacidez em excesso e normalmente é indicada para pacientes com mais idade ou excesso de peso. É indicada principalmente para as mulheres que já engravidaram, já que pode-se fazer a incisão no mesmo local da cesária.
  • Já a Lipoaspiração retira o excesso de gordura, mas só é aconselhado quando não há muita flacidez. Em tempo: em alguns casos, é preciso associar as duas técnicas para um resultado melhor. A paciente melhora a musculatura e garante o contorno de todo o tronco, incluindo barriga, costas e cintura.

Como o próprio nome já diz, são a combinação de 2 ou mais cirurgias, no mesmo tempo cirúrgico. Os pacientes que podem ser submetidos a múltiplos procedimentos são selecionados minunciosamente, através de critérios clínicos e de fatores físicos. É indicada em pacientes que queiram diminuir o trauma cirúrgico, tempo de recuperação, o pós-operatório e o tempo de retorno às suas atividades. Há também a vantagem de um desconto para as cirurgias realizadas no mesmo momento.
Saiba mais, leia ou entre em contato com Angela em  http://www.perfecttaplastica.com.br/

obs: Em geral, podem ser realizadas em pacientes com ótimo estado clínico e com o peso estável por um bom período, sem patologias associadas.Durante a consulta, é possível expor opções e limitações dos procedimentos combinados






You Might Also Like

0 comentários