Lifting mamário (correção da ptose mamária)

quinta-feira, outubro 07, 2010

O lifting mamário é uma das cirurgias mais comuns dentre as cirurgias estéticas, pois ajuda a restaurar o equilíbrio psico-emocional das pacientes que sofreram alteração na forma dos seios devido à perda de peso, gestação ou amamentação.

Indicação:  nos casos em que o tecido mamário e a pele perderam sua elasticidade devido a gravidez, amamentação ou perda de peso - a cirurgia vai remodelar a forma dos seios, tornando-os novamente mais atraentes.
Depois de um planejamento pré-operatório preciso, o excesso de tecido glandular ou gorduroso, bem como uma quantia apropriada de pele será removido. Em geral os mamilos e as aréolas mamárias permanecem conectadas ao tecido mamário. A forma dos seios é então conseguida através da remodelagem dos mesmos. A extensão das cicatrizes depende da quantidade de tecido a ser removido.

Nos casos de correção da ptose mamária, resseca-se o excesso de pele e modela-se o seio de acordo com a quantidade de tecido mamário presente. Em geral o tamanho da aréola também é reduzido. Há possibilidade de associar-se a ressecção de pele a uma inclusão de prótese para melhorar a forma ou dar mais consistencia .



You Might Also Like

0 comentários