Lipoaspiração e seus segredos.

quinta-feira, outubro 07, 2010

O PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOASPIRAÇÃO É MUITO DOLOROSO?
Geralmente não. Uma lipoaspiração ou lipoescultura de evolução normal não deve apresentar dor, desde que obedecidas as orientações pós-operatórias. Eventuais incômodos são resolvidos com a utilização de analgésicos e anti-inflamatórios.

HÁ PERIGO NESTA OPERAÇÃO?
Raramente a lipoaspiração traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. O perigo não é maior nem menor que qualquer outra cirurgia eletiva, ou mesmo uma viagem de avião ou de automóvel, e até o simples atravessar de uma rua. Entretanto, é importante levar em conta, que grandes volumes retirados poderão determinar riscos, tanto no ato operatório quanto no pós-operatório. É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse a 5 a 7% do peso corporal. Seu cirurgião deverá lhe esclarecer detalhadamente sobre o volume ideal para o seu caso.



QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA PARA ESTA OPERAÇÃO?
Anestesia geral, peri-dural ou local assistida. .



QUANTO TEMPO DURA O ATO CIRÚRGICO?
Dependendo da extensão das áreas a serem tratadas, o tempo varia de 1 a 3 horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.



QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?
Dependendo da extensão da área aspsirada e do tipo de anestesia ( local com sedação, peridural , geral ) o período de internação poderá variar de algumas horas até 1 dia.



SÃO UTILIZADOS CURATIVOS?
Sim. Curativos semi-compressivos com cintas especiais, mantidos por um período de 30 a 45 dias, em média..



QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?
Do 4o ao 7o dia.



QUANDO PODEREI TOMAR BANHO COMPLETO?
Geralmente no dia seguinte à cirurgia.  Aguarde sempre a prescrição de seu médico.
 
RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Evitar esforços por 8 dias.


Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar ao máximo esforços máximos.


Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana.


Obedecer à prescrição médica.


Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.


Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o. dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicavel pela recuperação do seu organismo, em pról da sua fisiologia corporal.


Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.


Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite ) assim como o uso de frutas.

Aguarde para fazer sua "dieta ou regime de emagrecimento", após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.
 
Créditos desta postagem http://www.perfecttaplastica.com.br/

You Might Also Like

0 comentários