Lipoaspiração e LIPO A LASER

terça-feira, outubro 26, 2010

Qual a função de uma lipoaspiração/?


É uma cirurgia plástica qiue elimina gorduras localizadas através da utilização de cânulas (espécie de mangueiras descartáveis), que as liquefazem e as retiram. Apesar de a lipoaspiração ser umas das cirurgias mais procuradas, deve-se lembrar que é um procedimento estético que não visa fazer a pessoa perder peso e sim, mas eliminar as gorduras que não foram queimadas antes através de dieta e exercícios físicos.
Sabe-se que a lipoaspiração tradicional, que é conhecida a pelo menos 30 anos, recebeu várias inovações tecnológicas tornando-se uma cirurgia mais segura e menos agressiva. Uma destas inovações é “Slimlipo, ou alguns chamam de Smartlipo”, ou seja, a Lipoaspiração a Laser.  Essa lipo usa a técnica da Laserlipólise, que remove o excesso de gordura através do raio laser, sendo aquecida, dissipada e tornando-se um líquido viscoso. O líquido é então absorvido pelo organismo ou pode ser retirado com outra cânula.

A lipoaspiração laser é ainda, menos agressiva que a “lipo” tradicional, pois, utiliza cânulas, que são de 05 a 01 milímetros. A lipoaspiração normal destrói além das gorduras adiposas, também os vasos sanguíneos e outras estruturas. Porém, o raio de laser é programado apenas para destruir as células de gordura e não causa danos a outras estruturas. E outra, ele diminui em até 30% o inchamento, a dor e inflamação causada pela lipoaspiração comum e podendo a (o) paciente ter uma recuperação mais rápida, uma vez que o raio laser reduz a perda e lesão nos fluidos orgânicos. O laser ainda tem a vantagem de possuir uma luminosidade que ajudar a conduzir o cirurgião ao alvo certo, ou seja, às gorduras localizadas, permitindo a dissolução destas em pequenas áreas.
 
Mas lembre-se sempre , deve ser realizada em hospitais especializados com cirurgiões plásticos.

You Might Also Like

0 comentários