LIPO A LASER - vc já ouviu sobre ela?

terça-feira, novembro 01, 2011


A lipoaspiração feita com Laser (laserlipólise) tem tido cada vez mais procura graças ao sucesso do aparelho chamado SlimLipo. A eficácia deste Laser se deve à seletividade para destruir somente as células de gordura e não as outras células do corpo. Uma segunda propriedade bastante interessante deste Laser é a capacidade de retrair a pele flácida. O resultado é uma recuperação mais rápida, com redução dos hematomas, inchaços e dores no pós-operatório e também uma pele de maior qualidade no fim da cirurgia.
A laserlipólise é feita com o aparelho SlimLipo que utiliza uma fina haste de quartzo para conduzir o Laser até a ponta da cânula. Esta é muito mais fina do que a convencional e é introduzida por um furo de 2 milimetros no tecido adiposo do paciente. Através desta haste, o aparelho emite um feixe de luz que segue direto para a camada gordurosa, destruindo estas células gradativamente. Além de eliminar a gordura, ele também atua sobre a pele na derme profunda (área do colágeno) estimulando intensamente sua produção, o que retrai a pele flácida.

BENEFÍCIOS DA LIPOLASER
A Lipolaser com o aparelho SlimLipo oferece as seguintes vantagens:
  • procedimento menos traumático
  • menos hematomas
  • menos inchaço
  • menos desconforto do que a lipoaspiração tradicional
  • as incisões feitas para inserir a laser são muito pequenas
  • procedimento pode ser realizado sob anestesia local em caso de uma ou duas áreas a serem corrigidas
Além disso, a recuperação é mais rápida e confortável. No entanto,  apesar da laserlipólise ser um método mais seguro, os cuidados e procedimentos de segurança devem ser observados como para qualquer outra cirurgia. É preferível que o procedimento seja feito em um centro cirúrgico hospitalar.
A laserlipólise é feita com anestesia local quando apenas para uma área do corpo. Quando o paciente quer corrigir várias áreas ao mesmo tempo é mais seguro realizar uma anestesia peridural ou geral. Ao fim da destruição da gordura pelo Laser,  se introduz uma fina cânula para aspirar a gordura liquefeita. As contraindicações e os cuidados pré-operatórios são os mesmos da lipo convencional. Não é necessária internação (anest. local) ou então esta dura 24 horas (outras anestesias). No pós-operatório, o uso de cinta de compressão é obrigatório por 30 a 60 dias. Haverá equimoses (áreas arroxeadas) na pele porém em quantidade menor. A drenagem linfática é fundamental, mais até do que na lipoaspiração convecional.

DESCRIÇÃO DO APARELHO SLIMLIPO:

Aprovado pelo FDA (agência que regulamenta remédios, equipamentos médicos e alimentos nos Estados Unidos),  o aparelho da LASERLIPÓLISE da Palomar já chegou ao Brasil. O SlimLipo é a evolução da lipoaspiração convencional, trazendo novos horizontes à laserlipólise. O equipamento possui uma haste de fibra óptica semiflexível e, em sua extremidade, dois tipos de laser, um que atua na quebra das células de gordura e o outro na retração e produção das fibras de colágeno, diminuindo a flacidez. A técnica pode ser realizada em qualquer área corporal através de pequenas incisões de 5mm.

Como funciona?
O LASER gera calor e dissolve a gordura, que é aspirada por outra cânula ou é naturalmente eliminada pelo sistema linfático. A gordura está liquefeita, e não destruída em pequenos pedaços.  Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grumos e é por isso que se faz aquele movimento de vaivém com a cânula. Por causa disso, na lipoaspiracão convencional, há mais inchaço, dor e equimoses, aumentando o tempo de recuperação.
Os efeitos desconfortáveis do método tradicional são amenizados na lipo a Laser. Quase não há sangramento, e o calor ainda estimula a produção do colágeno, que diminui a flacidez na área.Por ser menos agressiva, a recuperação é mais rápida. O procedimento continua sendo invasivo, portanto deve ser realizado em centro cirúrgico de clínica ou hospital autorizado e equipado.
O resultado da cirurgia é um menor trauma corporal, uma remoção significante de gordura e um considerável aquecimento dérmico, o qual tem demonstrado causar um benéfico efeito de retração da pele, ou seja, a pele acompanha a diminuição do volume.
Vantagens da Lipoaspiração com Laser
  • Grande retração cutânea – combate a flacidez de pele sem cirurgia
  • Pele mais lisa – com menos deformidades nos contornos
  • Cicatrização mais rápida – incisões menores reduzem equimoses, dor, perda sanguínea e edemas
  • Recuperação mais rápida – muitos pacientes podem voltar ao trabalho no dia seguinte (quando operam somente uma área)
  • O SlimLipo não é indicado para pacientes que estão com sobrepeso e tentam curar a obesidade.
As áreas do corpo em que a LASERLIPÓLISE pode ser usada:
  • abdomen
  • flancos (pneus)
  • quadril e da coxa – parte interna das coxas e exterior
  • braços
  • joelhos
  • costas
  • nádegas
  • face e papada
  • pescoço
Entre em contato, nesse último semestre tivemos muitas pacientes realizando a LIPO A LASER.
O RESULTADO É ENCANTADOR.







You Might Also Like

0 comentários