O verão esta chegando e agora? Qual a melhor Dieta para dar uma “enxugada”?

terça-feira, novembro 01, 2011



  
O verão está chegando e se você esta preocupado e quer ficar em forma para ir à praia, ao clube, usar as roupas que irão mostrar mais o seu corpo, aqui está a solução:
 

1o DESCARTE as dietas milagrosas que prometem perda grande de peso em pouquíssimo tempo. Essas, assim como metas impossíveis, só irão trazer mais frustração, desmotivação e ansiedade, além é claro da perda de saúde.
2o Estabeleça metas plausíveis e realistas. Inicie seu programa com a modificação de pequenos hábitos como:
  • Comer de 3 em 3 horas; 
  • Melhorar a qualidade de sua alimentação: diminuir consumo de frituras, doces,refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos embutidos e etc. E aumentar consumo de verduras e legumes; 
  • Ingerir ao menos 3 frutas/dia – de preferência nos intervalos das grandes refeições; 
  • Hidratar-se melhor: beber mais água (10 copos ao dia); 
  • Optar por alimentos integrais que irão melhorar o funcionamento do seu intestino juntamente com a água e assim deixando sua pele mais bonita e pronta para o soldo verão; 
  • Dê mais importância as boas noites de sono, aumentando a qualidade de vida e seu desempenho nas suas atividades físicas e diárias; 
  • Sempre tenha prazer no que esta se propondo a fazer e avalie as mudanças no seu bem-estar.


3o Claro que essa meta não pode faltar em sua estratégia: ATIVIDADE FÍSICA!!

Se você é o tipo de pessoa que nunca fez academia na vida inicie as atividades devagar. Comece com pequenas caminhadas, hidroginástica, academia, pilates ou qualquer atividade que te proporcione prazer. Não importa qual seja desde que você se mexa, com cuidado. Não queira virar um atleta da noite para o dia e nem correr atrás do tempo perdido. Monte um plano de exercícios que você começará a fazer sem muitos esforços. Ex: caminhada 3x/semana.

Outra dica é: dê importância aos horários de suas refeições, prestando atenção aos alimentos, suas quantidades e ao tempo de duração das refeições, lembre-se que comendo rápido você ingere uma maior quantidade de alimentos, não diferenciando fome, saciedade e vontade de comer.



4o Não se prive de nada. Deixar de comer, ficar na sopinha ou até mesmo ficar horas na academia, não irão te auxiliar a ter um abdômen “tanquinho”. Pelo contrário prejudicará sua saúde e será esforço jogado fora.

Sentiu vontade de comer doce? Coma! Porém com cautela! Escolha um chocolate meio amargo, por exemplo, ele contém menos açúcar, e você não ficará tentado a exagerar na dose e ainda ingere um pouco do antioxidante do cacau. O mesmo vale para outros alimentos, sempre com prudência e fazendo escolhas menos calóricas (ex: ao invés da pizza de calabresa coma a de mussarela ou frango ou atum).

Mais importante do que este verão serão todos os outros verões da sua vida, por isso se você quer prolongar os benefícios de corpo saudável e a sensação de saúde e bem-estar monte estas estratégias, coloque na porta de sua geladeira ou em cima de sua mesa de escritório e tente inserir esses novos hábitos em sua vida, tendo assim a prática de exercício e uma alimentação de melhor qualidade o ano todo. Dessa forma quando o verão chegar novamente você estará com o corpo sonhado ou pelo menos a poucos passos disso.

E se você gosta de um bronzeado bonito, nada como tomar sol aproveitando suas qualidades, para que o sonho do corpo perfeito vire realidade. Não se esqueça dos cuidados: banho de sol das 7 as 10 da manhã e a partir das 16 horas, passar seu protetor regularmente e claro estar sempre se hidratando.

Créditos desta postagem para Dr Gabriel Cairo Nunes

You Might Also Like

0 comentários