Cirurgia que levanta, mas não aumenta o seio cresce no País

terça-feira, outubro 09, 2012


Gestação ou consequência gradativa do tempo, a causa da flacidez nas mamas pode ter várias razões. Mas é para consertar esse problema que mulheres entre 30 e 45 anos têm procurado cada vez mais a mastopexia (breast lift) - procedimento cirúrgico que levanta a região do busto sem aumentá-lo, como, até então, acontecia com a colocação das próteses de silicone. O procedimento está na moda e, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), já é o quarto mais realizado no Brasil.

A cirurgia não visa aumentar os seios, mas preencher a região, devolvendo forma e consistência ao busto.  Ela ainda reposiciona as aréolas e levanta as mamas conjuntamente. Com isso, a vantagem da mastopexia é que somente a pele flácida é removida, preservando o tecido mamário. Considerado um procedimento simples, a cirurgia tem duração média de duras horas, e é indicada a partir dos 15 anos, pois nessa idade o desenvolvimento das mamas já atingiu seu ápice.
Associação ao silicone
Além de levantar os seios, outra indicação é para pacientes que desejam aumentar o volume, mas que possuem grande queda mamária que, com a simples aplicação do silicone, os seios se manteriam flácidos, podendo, inclusive, sofrer queda ainda mais acentuada. Ao associar a mastopexia e a inclusão de prótese mamária de silicone, pode-se chegar a um resultado estético mais adequado para essa paciente, como mamas projetadas e firmes.
No caso da associação às próteses de silicone, elas são inseridas acima ou abaixo do músculo peitoral, dependendo da paciente. O tamanho varia de acordo com as medidas do tórax, altura e peso. Como o objetivo é manter, e não aumentar as medidas, as próteses muito grandes não são indicadas porque geram sobrepeso e podem levar à flacidez das mamas. 
Pré e pós-operatório
Como qualquer outro procedimento cirúrgico, é preciso ficar atento aos detalhes para obter sucesso com a mastopexia. É importante começar analisando cuidadosamente o perfil do cirurgião escolhido. O melhor é que o profissional seja indicado pelo resultado satisfatório num outro caso.
Após a cirurgia, a paciente é encaminhada para a observação e deve ficar, no mínimo, três semanas em repouso para evitar problemas que vão desde hematomas até a má cicatrização dos pontos. 
No pós-operatório, é fundamental a restrição dos movimentos dos braços para que não haja tração sobre as cicatrizes, evitando abertura de pontos e consequente má cicatrização.

FICHA TÉCNICA
Tratamento:
 mastopexia
Indicação: combate flacidez nos seios
Benefícios: terapia remove a pele flácida da região e devolve seios rígidos e arredondados à paciente

You Might Also Like

0 comentários