Rinoplastia ( plástica do nariz)

quinta-feira, outubro 25, 2012


Rinoplastia (plástica de nariz) é possivelmente a cirurgia plástica mais comum em todo mundo. Ela pode diminuir o nariz ou aumentá-lo o tamanho do nariz do paciente, mudar o formato da ponta e a forma do abaulamento do dorso do nariz, corrigindo o nariz torto.

cirurgião plástico observa o equilíbrio estético entre as proporções do rosto e do nariz para que a face fique natural e autêntica. Cada paciente é estudado detalhadamente para que receba a melhor forma possível, dentro das demandas do seu rosto.
A cirurgia rinoplastia traz muitas vantagens para o seu bem-estar, assim como qualquer cirurgia plástica estética. Um nariz belo fará você sentir-se melhor consigo mesmo, em primeiro lugar, portanto mais autoconfiante.

RISCOS
Qualquer procedimento médico tem seus riscos, mas os que estão associados com as cirurgias plásticas são pequenos e podem ser minimizados se o paciente e o cirurgião plástico tomam certos cuidados.
Após a cirurgia há uma pequena possibilidade de aparecerem vasos sanguíneos pequenos e avermelhados no nariz. Eles podem ser temporários, do contrário necessitarão de tratamento se o paciente preferir.
As cicatrizes são quase imperceptíveis, mas em alguns casos é necessário um complemento à cirurgia de rinoplastia com o propósito de corrigir pequenas imperfeições. É uma situação que pode ser parte do tratamento.
Fatores que podem ter influência no procedimento cirúrgico e nos seus resultados são as estruturas dos seus ossos nasais, o formato do seu rosto, a espessura da sua pele, idade e expectativas com relação aos resultados.
Após a plástica de nariz a internação não costuma ser necessária. Portanto você deverá ir ao hospital com um acompanhante para voltar para casa com alguma assistência.



ANESTESIA
Dependendo da extensão da cirurgia rinoplastia e a vontade do paciente a anestesia pode ser local ou geral. A anestesia geral envolve mais riscos do que a local, em que você recebe uma sedação leve e permanece acordado durante o procedimento, mas obviamente sem dor.

A CIRURGIA
A pele do nariz é separada do osso e da cartilagem, que é esculpida pelo médico. Depois disso a pele é novamente adaptada ao novo formato da sua estrutura.
Alguns cirurgiões realizam o procedimento pelo interno do nariz por incisões nas narinas. Alguns preferem procedimentos abertos, que são mais comuns quando o caso é mais complexo. Nesse caso é feita uma incisão na columela, a parte do nariz que separa as duas narinas.
Ao final da rinoplastia é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos.
A plástica de nariz também tem o objetivo de melhorar a respiração do paciente quando há, por exemplo, um desvio de septo.
O pós-operatório pode incluir inchaço no rosto no primeiro dia (que pode piorar nas 72 horas após a operação), dor no nariz e dor de cabeça. Mas medicamentos prescritos pelo cirurgião podem ajudar a controlar estes sintomas. É importante repousar coma cabeça deitada nos primeiros dias. Compressas frias reduzem o inchaço.
Em dois dias normalmente é possível voltar ás atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que devem esperar algumas semanas. Em duas ou três semanas a maioria dos sinais da plástica no nariz desaparecem. Um pequeno inchaço, difícil de perceber, pode persistir por mais tempo.
Para ver o resultado final pode levar meses, pois a cicatrização é lenta. Neste período você deverá evitar tomar luz do sol direta e passar cosméticos.

Talvez a coisa mais importante que você deva saber além destas informações sobre a cirurgia plástica rinoplastia é que elas não substituem uma consulta com um bom cirurgião plástico, portanto marque a sua com um profissional membro da SBCP. 

You Might Also Like

0 comentários